Boas pessoal
Hoje de manhã quando ia para o trabalho por volta das 07:10 tive de voltar a casa para levar um garrafa de agua para tirar o gelo do carro deixei ainda metade do vidro com gelo para ver até onde chegava, mas ao passar na IC19 na zona do cacem parecia que tinha entrado numa estufa e o gelo desapareceu instantaneamente, a sair de Lisboa as 20h00 o carro la marcava 11.5ºc chegada a tapada das Merçês 7.5ºc.
Esta noite ainda vou tentar dar uma volta na zona da serra de Sintra a ver se vejo neve

, pena amanha ter de levantar as 6:30 que não vai deixar estar na serra ate muito tarde.
Abraços
Aconselho a passar pela Peninha.
É um local de elevada altitude ( tendo em conta o relevo da zona), relativamente fácil de aceder e bem exposto à influência de Norte.
Ontem, pelo caminho, já a chegar à enorme zona florestal de Alto das Vinhas, cheguei até a ver relâmpagos, dada alguma instabilidade atmosférica que se sentia, mas que depois acalmou e limpou o céu.
Por aqui, na Arrábida, eram cerca de 8 da manhã quando algumas zonas estavam cobertas com geada que rapidamente derreteram perante o sol relativamente forte matinal que aliado à falta de vento, dava uma sensação térmica até agradável tendo em conta a temperatura que se devia esperar para esta fase do dia. Na aldeia da Piedade, as temperaturas devem ter descido ligeiramente abaixo de zero. Na encosta norte onde a sombra perdurava a geada manteve-se durante um pouco mais. Não fiz observações na encosta sul, que espero percorrer em parte esta noite.
Surpreendente também a quantidade de aves que cantavam logo ao nascer do sol, nesta época do ano! Uma diversidade surpreendente e um conjunto harmonioso, de vários passeriformes, aves de rapina, pica paus, corvídeos, estorninhos entre outros a celebrar o nascer sereno do dia.