Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
Não confirmo, nem desminto. De minha casa apenas vejo muitas núvens a cobrirem-na. Chuva cai, é certo, mas neve, pessoalmente, acho muito difícil, para não dizer quase impossível.;)

---

5,0ºC e chuva fraca.

Tambem vejo a serra, toda tapada pelo nevoeiro pois. Nao percebo muito da coisa mas, com nevoeiro ainda menos provavel nevar certo?
 


psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Atenção que é um diz que disse!

Reporta-se neve na serra de sintra. Alguém que consiga confirmar? Segundo o freemeteo não estaria, mas eles metem uma altitude de 200 e poucos metros. A serra tem quase 500 se nao estou em erro

Pois, e se é tem que se ter cuidado com que se escreve, pois não estão condições para tal nevar para tal!!

Aqui no Estoril estão 6º e chove à quase 2 horas, e vai desde moderadamente a forte.
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Atenção que é um diz que disse!

Reporta-se neve na serra de sintra. Alguém que consiga confirmar? Segundo o freemeteo não estaria, mas eles metem uma altitude de 200 e poucos metros. A serra tem quase 500 se nao estou em erro

Também não confirmo, é bastante difícil nevar na Serra de Sintra, a temperatura está "alta" e há demasiada humidade, ainda p'ra mais com nevoeiro... Se as temperaturas baixarem, não dúvido, parece que este evento está a prometer surpresas... o vento continua de Este e a temperatura baixa...;)

Sigo com 5,0ºC estagnados, vento fraco de E, 1005 hPa, windchill nos 4ºC, humidade nos 100% e 4,0 mm acumulados.
Chove moderado...
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
chuva moderada e 4,4ºC
 

jppm89

Cirrus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
56
Local
Mem Martins
Também não confirmo, é bastante difícil nevar na Serra de Sintra, a temperatura está "alta" e há demasiada humidade, ainda p'ra mais com nevoeiro... Se as temperaturas baixarem, não dúvido, parece que este evento está a prometer surpresas... o vento continua de Este e a temperatura baixa...;)

Sigo com 5,0ºC estagnados, vento fraco de E, 1005 hPa, windchill nos 4ºC, humidade nos 100% e 4,0 mm acumulados.
Chove moderado...

Pois pensei no mesmo, no entanto, como há decerto por aqui gente que percebe mais do assunto, poderia dar melhor a sua opinião .. :)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Tambem vejo a serra, toda tapada pelo nevoeiro pois. Nao percebo muito da coisa mas, com nevoeiro ainda menos provavel nevar certo?

Sim. Excluíndo todas as outras dificuldades para que neve, como a inexistência de frio em altura suficiente, etc, a probabilidade também reduz bastante devido às altas humidades.

---

Grande aguaceiro caiu aqui! Temperatura estável nos 5,0ºC. :D
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,396
Local
Alcochete (6m)
1º post

sou da zona de leiria e hoje acabei por ir dar uma volta por uma zona muito próxima de Fátima, mas tive mais azar do que sorte, apesar da temperatura de 0,5º ás 15.00h +/- só caía uma chuva gelada não havendo mesmo sinais da neve da manha.

acho que devia ter ido mais para cima :(

por aqui 3º +/-

Bem-vindo! Mais um Leiriense :)
 

Brites

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
202
Local
Pombal, Leiria
Bem-vindo! Mais um Leiriense :)

E aqui mais um...Leiriense..
Neste momento aqui na zona esta gelo mesmo...no máximo 2ºc e notam-se uns pequenos flocos misturados na chuva mas nada de especial...
O que eu queria mesmo era ver um nevão, neve ok ok um floco grande vá...
Tendo em conta que a cota esta a 200 metros pelo IM, e eu a 160m mais ou menos estou esperançado em ver qualquer coisa o que acham?Ta um frio que nem me lembro de ver chover com este grize :cold:
 

Du_Ga

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
351
Local
Massamá, Sintra
Também não confirmo, é bastante difícil nevar na Serra de Sintra, a temperatura está "alta" e há demasiada humidade, ainda p'ra mais com nevoeiro... Se as temperaturas baixarem, não dúvido, parece que este evento está a prometer surpresas... o vento continua de Este e a temperatura baixa...;)

Sigo com 5,0ºC estagnados, vento fraco de E, 1005 hPa, windchill nos 4ºC, humidade nos 100% e 4,0 mm acumulados.
Chove moderado...

Pois...eu também estou estupefacto...a esta hora pelo que os modelos ditaram as temperaturas ja deviam estar nos 8/9ºC....continuo...com uns simples 4,6ºC....a chover intensamente.....eu acho mesmo que vai haver bastantes surpresas esta madrugada por varias razoes...o IM prolongou os alertas de frio e neve.........o frio inesperadamente continua cá....e a chuva não pára!!!....

Cumps