mas o q se passou?
nevou?
Após um dia de céu limpo e com geada de manhã na vertente norte, o tempo no sábado com o avançar do dia, mudou drasticamente com fortes rajadas de vento e céu nublado que deu origem a chuva.
A temperatura nos locais cimeiros da serra, esteve muito perto de zero e no domingo, mal o dia nasceu ainda estava acordado para ver se via neve nos picos mais altos, mas não cheguei a ver nada, nem sleet...
Mas domingo teve vento, como poucas vezes vi, além de chuva acompanhada com temperaturas algo baixas, sobretudo em torno de 4 e 5 ºc que contudo, na encosta sul junto ao mar, subia um pouco mais.
Verifiquei que mesmo, mais longe do mar, seria cerca de meia-noite de domingo, junto à Quinta de Catralvos, haviam diferenças de temperatura algo acentuadas, sendo que na encosta onde crescia a vinha a temperatura era mais elevada ( cerca de 6ºc) do que locais próximos.
Domingo à tarde um enorme conjunto de nuvens tapava a parte superior da serra, formando um aspecto ameaçador como poucas vezes vi na região.
Durante a noite de domingo para segunda, eram cerca de 20.00, no interior do Parque Natural, choveu muito, ainda com algum frio, sem se notar ainda subidas de temperatura.