Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2010

Defender

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
51
Local
Miranda do Corvo - Lousã
Na ultima imagem de radar do IM aparece a indicação de precipitação sobre a zona de Setubal, alguém confirma?


Aqui por Coimbra aparecem a ao longe as primeiras nuvens...


Alguém sabe a temperatura que estava ontem em Coimbra a esta hora só para comparar?
 


Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Por aqui já "pingou" (chuviscou)... agora não se passa nada a não ser o vento que tende em aumentar de intensidade bem como a temperatura que subiu para 5.2ºC
 

xxxjuhxxx

Cirrus
Registo
23 Dez 2009
Mensagens
21
Local
Cartaxo-Cruz do Campo
hmmm...acho que não, mas se vir uns farrapos no meio da chuva já me dou por satisfeito:D

por agora a temp. estagnou nos 4,6ºC

ps- finalmente mais um membro da zona do Cartaxo, um bem haja :w00t::thumbsup:

é verdade tambem acho que vc é o unico do cartaxo que ja vi por aqui...

quanto á possibilidade de termos novamente um "domingo braco" ja vi mais jeitos para isso, contudo podera vir entao uns farrapos, tambem ja ficaria satisfeita :D
 

Defender

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
51
Local
Miranda do Corvo - Lousã
Bem vou preparar a máquina e amanhã de manhã vou até à Serra da Lousã...parece ser o unico sitio aqui na zona que me parece ser possivel ver nevar......

Durante a semana ainda sonhei voltar a ver Coimbra pintada de branco mas é impossivel .........


Alguém da Lousã que confirme as temperaturas actuais na vila ?;)
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
A meu ver só há uma hipótese...com a humidade ainda baixa vir um aguaceiro e fazer baixar abruptamente a temperatura. A esperança é sempre a última a morrer...

P.S. Talvez seja a vontade a falar :)
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
aqui a temp. sobe, dos 4,6ºC já vou nos 4,9ºC
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Aqui por Coimbra aparecem a ao longe as primeiras nuvens...

Alguém sabe a temperatura que estava ontem em Coimbra a esta hora só para comparar?

Coimbra - 2 km a NE (42m)

Aqui já existe nebulosidade desde talvez umas 2 horas mas não se percebe muito bem de que tipo, quanto à temperatura por esta hora, por acaso havia colocado um post com o registo de temperatura na minha estação a 0.0ºC.

Se estás em Miranda do Corvo é um pouco mais difícil poder comparar visto que a localização face à minha comporta as evidentes diferenças, já se fosse em Coimbra a proximidade nos dados seria grande, acredito.
 

Defender

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
51
Local
Miranda do Corvo - Lousã
Coimbra - 2 km a NE (42m)

Aqui já existe nebulosidade desde talvez umas 2 horas mas não se percebe muito bem de que tipo, quanto à temperatura por esta hora, por acaso havia colocado um post com o registo de temperatura na minha estação a 0.0ºC.

Se estás em Miranda do Corvo é um pouco mais difícil poder comparar visto que a localização face à minha comporta as evidentes diferenças, já se fosse em Coimbra a proximidade nos dados seria grande, acredito.

Infelizmente pelo gráfico de observação do IM a temp. em Coimbra subiu um pouco :sad: ...
 

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,396
Local
Alcochete (6m)
No carro registei 2cº no centro de Leiria, nos arredores estava cerca de 1cº, nos sites das estações amadoras estão cerca de 4,5cº. E no termómetro de mercúrio cá de casa cerca de 2cº
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Coimbra - 2 km a NE (42m)

Surgem agora por entre a nebulosidade (que se percebe agora ser pouco compacta) algumas abertas.

Os valores estão quase estagnados desde há algumas horas, com variações quase imperceptíveis e a humidade teima em manter-se alta.

Valores actuais: 2.0ºC / 82% HR ...até já!
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Bem vou preparar a máquina e amanhã de manhã vou até à Serra da Lousã...parece ser o unico sitio aqui na zona que me parece ser possivel ver nevar......

Durante a semana ainda sonhei voltar a ver Coimbra pintada de branco mas é impossivel .........


Alguém da Lousã que confirme as temperaturas actuais na vila ?;)

Temperatura estável nos -0,1º.
 

Du_Ga

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
351
Local
Massamá, Sintra
Talvez se possa dizer que faltam apenas alguns minutos (40-50 min)...para a precipitação entrar em terra por estes lados...e pode ser que um ou outro aguaceiro façam baixar a temperatura que se sente aqui...à volta dos 7ºC.....

Cumps