Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2011

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
podes crer! mas valeu a pena a tentativa e também fiquei a saber que o meu carrito ainda consegue subir a serra, pena que tenha estragado uma queca, ahaha :p enfim.. talvez numa proxima a historia seja outra :)

LOL pois ma onda eheheh na arrabida já se sabe mas deixa la ficava-te bem dares uma justificação e explicar-lhes que estavas a ver se nevava ehehehh ... faz-me lembrar uma coisa quando era miudo e tinha os meus 8,9 anos e ia para os pinhais com os meus amigos feitos empatas eheheh pregavamos com cada sustos aos casalinhos eheheheh coisas de miudos hoje em dia os miudos não saem de casa ligados as playstations lol
 


seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Nenhuma surpresa, era o esperado. E quanto a mim 2,5º ainda ficou longe, nem sequer se andou perto do limite. Aqui no distrito bem podemos sonhar...
Mas obrigado ao dask, por ter lá ido e prestado esta informação bem útil ao forum. Para a próxima vai um de nós...;) Agora 5,2º, 72%HR, fico por aqui por hoje.
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
LOL pois ma onda eheheh na arrabida já se sabe mas deixa la ficava-te bem dares uma justificação e explicar-lhes que estavas a ver se nevava ehehehh ... faz-me lembrar uma coisa quando era miudo e tinha os meus 8,9 anos e ia para os pinhais com os meus amigos feitos empatas eheheh pregavamos com cada sustos aos casalinhos eheheheh

não te conto eu a melhor eu e um amigo meu apanhamos um daqueles gajos este verao que andam la nas praias no meio dos arbustos e o gajo tava armado com uma camara de filmar com 100 e tal videos de casais la nas praias. Demais pa... eheheh :)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
bem ca estou eu de volta depois do meu passeio pela arrábida! A única coisa que vi foram 2 raposas e um carro com namorados todo embaciado que abalaram sentindo-se incomodados com a minha presença! de resto 2,5º marcava o meu carro, chuva gelada e vento forte! talvez da próxima vez tenha outra sorte! Àqueles que na duvida ficaram em casa só fizeram bem :lol: mas se não houver ninguém que arrisque nunca se saberá não é? Boa noite a todos!!!

:lmao::lol: assim é difícil nevar até o ambiente aquece :lmao:

4,6ºC e 2,6mm
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
não te conto eu a melhor eu e um amigo meu apanhamos um daqueles gajos este verao que andam la nas praias no meio dos arbustos e o gajo tava armado com uma camara de filmar com 100 e tal videos de casais la nas praias. Demais pa... eheheh :)

eheheheh bem que pancada ha malucos para tudo ihihihihi tem o poder de acabar com mts casamentos de certeza
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A humidade já se encontra relativamente alta, nos 73%, a temperatura aos 850hPa vai subindo, pelo que a probabilidade de ainda haver alguma surpresa é bastante reduzida. Vou então baixar a guarda e fazer uma sesta, que amanhã é dia de trabalho.

4,1ºC e 34,6 km/h de ENE (68º).

Pressão nos 1012 hPa.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
De volta à base.

Por volta das 23h, relatei no meu local de residência (Arroja, Odivelas - 140m) a queda sleet.
Mas atendendo ao guia de hidrometeoros, chego à conclusão de que se tratava de neve fina/miúda.

Pequenos cristais de gelo secos, que caiam suavemente.
Apesar da temperatura até estar alta na altura (5ºC), a humidade (que ao inicio era de 40 e picos %) ajudava a que a neve chegasse intacta ao solo. Claro que só se colava à roupa. Em todas as outras superfícies derretia.

Às 23h30, e já na casa dos 4ºC, começaram a cair com mais intensidade apesar do seu tamanho ser sempre muito reduzido.

Por volta das 0h, quando a humidade subiu acima dos 50%, a neve fina começou a humedecer e a passar a chuva fraca.
Foi aí que me meti no carro e fui dar uma volta aqui pela serra (até aos 360m de altitude).

Pelo caminho, a chuva dava lugar à neve fina e fraca, a partir dos 200-250m de altitude. Lá em cima, apenas neve fina, tal como tinha visto cair na Arroja.

À medida que a humidade subiu, a neve foi passando a água neve, e agora quando voltei já era praticamente só chuva.


Conclusão, farrapos de neve, daqueles que gostamos mesmo de ver, não vi nem 1. Vi sim aquilo que costumamos chamar de chuviscos, morrinha, poalho... mas em forma de neve.

Não creio que nas serras em redor (Sintra, Montachique, Arrábida...), o cenário tenha sido diferente.


Agora em Odivelas sigo com chuva fraca e 2,8ºC.
Humidade relativa nos 75%.
Sem hipóteses de voltar a nevar.
Até porque a esta altura já a temperatura em altitude disparou.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
De volta à base.

Por volta das 23h, relatei no meu local de residência (Arroja, Odivelas - 140m) a queda sleet.
Mas atendendo ao guia de hidrometeoros, chego à conclusão de que se tratava de neve fina/miúda.

Pequenos cristais de gelo secos, que caiam suavemente.
Apesar da temperatura até estar alta na altura (5ºC), a humidade (que ao inicio era de 40 e picos %) ajudava a que a neve chegasse intacta ao solo. Claro que só se colava à roupa. Em todas as outras superfícies derretia.

Às 23h30, e já na casa dos 4ºC, começaram a cair com mais intensidade apesar do seu tamanho ser sempre muito reduzido.

Por volta das 0h, quando a humidade subiu acima dos 50%, a neve fina começou a humedecer e a passar a chuva fraca.
Foi aí que me meti no carro e fui dar uma volta aqui pela serra (até aos 360m de altitude).

Pelo caminho, a chuva dava lugar à neve fina e fraca, a partir dos 200-250m de altitude. Lá em cima, apenas neve fina, tal como tinha visto cair na Arroja.

À medida que a humidade subiu, a neve foi passando a água neve, e agora quando voltei já era praticamente só chuva.


Conclusão, farrapos de neve, daqueles que gostamos mesmo de ver, não vi nem 1. Vi sim aquilo que costumamos chamar de chuviscos, morrinha, poalho... mas em forma de neve.

Não creio que nas serras em redor (Sintra, Montachique, Arrábida...), o cenário tenha sido diferente.


Agora em Odivelas sigo com chuva fraca e 2,8ºC.
Humidade relativa nos 75%.
Sem hipóteses de voltar a nevar.
Até porque a esta altura já a temperatura em altitude disparou.


Excelente testemunho, obrigado André! :)