Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2013

Bom dia :)

Finalmente voltou a calmaria:pray:

Por aqui não tive eletrecidade durante toda a tarde de Ontem.
Estive sem Comunicações (Internet, TV e Telefone) desde a manhã de ontem até agora (cerca de 1 dia).
Estou bastante desatualizado:(

Tenho alguns estragos no pátio de minha casa e tive de desligar a estação. Daqui a pouco, digo mais coisas e ponho fotos e vídeos ;)

Como Prometi:

30012009185_zpsb789160d.jpg

30012009186_zps3f601097.jpg

30012009174_zpsda873b47.jpg

Não liguem aos coments :D

[ame="http://www.youtube.com/watch?v=fngVf-u5i5Y&feature=share&list=PLPONDs_nLcBBOPbQTx9yy5L7cQiK3r1nu"]Ciclone Gong - 18, 19 e 20 de Janeiro 2013 - YouTube[/ame]

Em breve, quando reparar os estragos que houveram (tenho também o vidro da porta do pátio para substituir, pois rachou com a força do vento) ativo de novo a estação.

Até lá;)

Editado por um moderador:
Boas noites.

Temperatura máxima do dia : 14,0ºC

Sigo com, 10,6ºC, vento moderado a forte, 76% de humidade relativa e céu pouco nublado.

Precipitação: 6,9 mm.

Boas ;)

Depois de ontem a' hora de almoço ter faltado a luz, eis que ela voltou á uns 40 min finalmente :hehe:

Grande estragos que o "Gong" deixou por aqui, impressionante ! :eek:

Muitas arvores caídas, sinais caídos, postes caídos também, muitas chapas (algumas de grande porte) voaram..

Nunca antes visto com exepção do tornado de 7 de Dezembro.... :unsure:

Não tenho é fotos :(

O dia acabou com 8,0mm de chuva nada mau!

A máxima foi de 15,2ºC
A mínima de 10,4ºC

Rajada máxima de 43km/h

Agora estão 11,3ºC, 85%Hr, 1012,1hpa e vento quase nulo

Registos de ontem (20-1-13)

Minima/Maxima: 9,3ºC / 14,0ºC
Precipitação: 6,9 mm
Rajada máxima: 60 km/h

Neste momento, 10,8ºC, vento forte e céu pouco nublado.

Previsão para os próximos dois dias.

avansertmeteogram.png

Fonte

Ontem fui até às Azenhas do Mar ver o panorama para aqueles lados. Em Sintra os acessos à Serra (Castelo dos Mouros, Palácio da Pena) estão cortados. Mais tarde vi nas notícias que se deveu à queda de cerca de duas mil árvores... :(
No caminho de Sintra para as Azenhas há ramos de árvores caídos na linha do electrico e as árvores que já mostravam uma inclinação acentuada ainda estão mais "deitadas".
Também vi várias placas arrancadas, o Leroy Merlin de Sintra perdeu o Y e a Moviflor o I.

Hoje a caminho do trabalho vi um pinheiro arrancado pela raíz na Damaia e muitos ramos de árvores caídos perto do Colombo, bem como placas se sinalização completamente amolgadas.

Apesar de tudo aqui na minha zona parece não ter havido grandes estragos.

Muita força a todos aqueles que foram afectados por este temporal.

Bom dia.

Minima: 7,6ºC

Neste momento, 9,6ºC , vento moderado e céu pouco nublado.
Ao longo da madrugada caíram 3 pequenos aguaceiros,proporcionado assim um acumulado(actual) de 1,0 mm.

Para quando o regresso das inversões térmicas nos vales/locais abrigados?:angry:

Bom dia.
A electricidade voltou, mas continuamos sem agua e sem internet.

Só ontem reparei que o pluviometro deixou de funcionar e vai demorar a ter um novo pois está esgotado.:sad: . Tem marcas de ter sido atingido por algum objecto.
Até aquisição de um novo a contagem vai ser manual.
Desde as 00.00h de dia 19/1 até ás 08.00h de 21/1 (hoje) o acumulado foi de 43.5 mm
Temperatura actual de 11.6ºc.

Bom dia caros todos,

Neste momento do Marquês está céu azul (mas já cairam uns aguaceirospor isso o piso está molhado), pouco vento e 9º. De manhã estava cá um friozinho ... :cold::rain:

Fim de semana de grande animação meteorologica hem...

Boa tarde.

Mínima de 8,6ºC e actuais 11,3ºC, em subida. Há pouco caiu um aguaceiro fazendo a temperatura descer aos 10,1ºC.

1,0 mm acumulados hoje. 67% de humidade e 5,8 km/h de NO (315º).

1015 hPa de pressão e céu muito nublado por Fractus e Cumulus.

Os posts com relatos/testemunhos dos inúmeros estragos causados pela depressão "Gong" foram movidos para o seguinte tópico:

-> Ciclogénese explosiva - Depressão "Gong" - 19 de Janeiro de 2013

Agradecemos a vossa partilha!

Aos que de forma directa ou indirecta foram atingidos pela tempestade, damos votos de força e ânimo na limpeza e reconstrução.