Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por Duarte Sousa 1 Jan 2015 às 00:09.

1. StormRic

StormRic
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jun 2014
    Local:
    Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
    :surprise: reportagem incrível! Do melhor que já vi! O vídeo está um espectáculo e... olha, olha, que caminhos tão conhecidos destes pés:D só que nunca me deixei apanhar por uma granizada assim. De quatro TT é outra história:thumbsup:.
    Bom som do vídeo!

Excelentes as fotos, grande qualidade! Tiveste que agarrar bem o tripé de certeza :lol: mas ficaram boas, luz no ponto, estás mestre! Quanto aos lugares estou intrigado com a que dizes ser tirada do Monge, penso que deve ser o sítio que tem uma cruz memorial. E a do Cabeço do Vento só se tiveres saído da estrada pavimentada e enveredado pelo estradão de terra antes de chegar à Peninha, desce do estacionamento e passa por uma encruzilhada de quatro caminhos e dois entroncamentos, depois sobe um pouco e termina junto a um portão aberto, a perspectiva da foto parece realmente de lá (a ventania aí costuma ser uma loucura). Grandes vistas na Peninha apesar da "brisa" habitual, os pelo menos cinquenta e tal Km/h ou mais do costume. O principal problema é mesmo ficarmos sem sensibilidade nas mãos, que as luvas não resolvem. Bom registo no Magoito, como não há grande relevo e obstáculos o vento aí efectivamente mais constante. A sensação térmica mesmo com essas temperaturas é normalmente atroz.

E venham mais destas! :w00t:

2. miguel

miguel
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    4 Fev 2006
    Local:
    Setúbal
    Bom aguaceiro a temperatura já vai nos 10,5ºC

0,6mm foi o que rendeu este aguaceiro até agora

Collapse Signature Expandir Assinatura
    StormRic gostou disto.
  3. Vitor TT

Vitor TT
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    21 Jan 2014
    Local:
    Odivelas ( 160 mts )
    Sim é esse memorial, como nas cartas militares é a referencia mais perto que tenho, o cabeço fica um pouco abaixo da Peninha, e desta vez o vento não estava diabólico,
    vento sim a complicar e muito a fotografia, deveria ter usado um ISO mais alto para reduzir o tempo, mas acho que a qualidade da imagem assim sai beneficiada, realmente sensação de frio forte e não fui devidamente agasalhado e para quem esteve com quase 39º de febre nem tinha passado 3 dias :lol:, mas está a ser viciante.

Collapse Signature Expandir Assinatura
    StormRic gostou disto.

Partilhar esta Página