Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Ainda bem que as minimas frias vão entrar pelo fim-de-semana dentro, pois dará para registar a minima no vale do rio Cuco(Mafra) na madrugada de Domingo.
Nestes ultimos dias as minimas por lá devem ter caido aos -4ºC/-5ºC
 
Última edição:


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Boas.

Por aqui a mínima registada pelo sensor "in" da auriol no parapeito da varanda foi de -0,4ºC... Isto porque o cabo do sensor "out" começou mal o ano e descarnou um bocado e deixou de apresentar dados :( Talvez tivesse chegado aos -1ºC se estivesse tudo em condições.

Um bom ano para todos :cheers:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas fotos Pdias.

Gosto do pormenor da abobora, sei bem o que é isso quando me desloco ao 2º local de seguimento. :D
Sempre tranquila a zona Oeste, que assim continue. :cool:
 
  • Gosto
Reactions: PDias

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Boas fotos Pdias.

Gosto do pormenor da abobora, sei bem o que é isso quando me desloco ao 2º local de seguimento. :D
Sempre tranquila a zona Oeste, que assim continue. :cool:

Obrigado jonas_87!!
Realmente a zona Oeste ainda é e espero que assim continue uma zona tranquila e ainda "meio selvagem" no nosso muito urbanizado distrito de Lisboa.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

Caneira

Cirrus
Registo
21 Out 2009
Mensagens
68
Local
Parede
Algo se passa com a estação de Mira Sintra, marca 9.3 mas tudo à volta marca na ronda dos 15 :(

Pelo que vejo pelo histórico, ficou nesse valor já há umas horas.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Ontem em Belas estavam 0,5ºC (2h30), na Granja do Marquês estavam 0ºC (2h45), em Cheleiros -0,5ºC (3h) e em Bucelas -2,5ºC (3h30) em todos estes sítios havias carros com gelo.
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Bom ano para todos, hoje a mínima foi de -1,0° aqui no Fogueteiro, uma das mais baixas de sempre. Curioso pois fui passar a noite a Azeitão, mesmo ao lado da estação que ontem tinha medido -3,1, mas esta noite apenas ficou por +0,2 de mínima... e ao chegar às 6h00 a casa, para minha surpresa, tinha na minha estação -0,4!... :)
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e PDias

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Afinal a madrugada de ontem ainda foi mais fria!

A estação de coruche até mete medo! Dia 31 é outro dos dias mais frios do Inverno!
0FzULVE.png
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Algumas fotos de ontem:

Feliz Ano Novo!
Vloyccr.jpg

O fumo junto com nevoeiro depois do fogo a tapar o rio quase todo
DnUVUmT.jpg

Na chegada a Belas, na estrada entre Carenque e Belas registei 2ºC algo que não esperava às 2h30 e nunca me tinha apercebido que aquela zona tinha tanto frio, vou estudá-la mais um bocado
ulVxhex.jpg
Desculpem a qualidade mas foi o melhor que arranjei
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Cheleiros, na zona da ponte? ou mais para os lados do Carvalhal?

Já no sentido de quem ia para a Igreja Nova a partir de Sintra, mas depois lá em cima em ambos os lados antes de descer e depois de subir da ponte estavam 7ºC/8ºC. Penso que o frio escorria pela vertente norte abaixo.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Já no sentido de quem ia para a Igreja Nova a partir de Sintra, mas depois lá em cima em ambos os lados antes de descer e depois de subir da ponte estavam 7ºC/8ºC. Penso que o frio escorria pela vertente norte abaixo.

Sim a vertente norte terá sempre outro peso, para alem da exposição da mesma, existem poucas casas.
Aquele sitio que te indiquei da outra vez, estava certamente com uma temperatura mais baixa.
_____________

Fotos tiradas esta tarde, no vale da Atrozela, Alcabideche.

r2t3py.jpg


2h6rh2p.jpg