Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Mínima de -1.1 graus no Pisao esperava menos, logo coloco fotos.

A diferença das t.minimas entre o Pisão(-1,1ºC) e Alcabideche(3,5ºC) foi quase 4ºC, nada de outro mundo, o que foi realmente intressante foi sair de casa com 6,6ºC e chegar ao Pisão e estar -0,8ºC, a temperatura registada pelo carro caiu para o 1ºC.
Muito frio, bom para acordar. :cold:

Seguem algumas fotos:

2s6mx55.jpg

15mlgl2.jpg

15hn3n9.jpg

15wbix4.jpg

2hhg9dw.jpg

Caiu no chão.
qyabmf.jpg

Quando saí do local
oiu49e.jpg
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,198
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A diferença das t.minimas entre o Pisão(-1,1ºC) e Alcabideche(3,5ºC) foi quase 4ºC, nada de outro mundo, o que foi realmente intressante foi sair de casa com 6,6ºC e chegar ao Pisão e estar -0,8ºC, a temperatura registada pelo carro caiu para o 1ºC.
Muito frio, bom para acordar. :cold:

Seguem algumas fotos:

É um lugar ímpar no nosso concelho, o verdadeiro congelador de Cascais. Parabéns pelo contínuo (e corajoso) trabalho de estudo, esse também ímpar! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Hoje o nevoeiro levantou mais cedo do que ontem, mesmo assim esteve um dia frio. Por aqui a mínima foi de 1.5ºC, o nevoeiro não deixou a temperatura descer mais.

Neste momento registo 7ºC.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Dia bem mais ameno que o de ontem por aqui!
Mínima:1,5ºC
Máxima: 13,2ºC

Rajada máxima:23km/h

Agora sigo com 10,6ºC, 75%Hr, 1040,0hpa e vento quase nulo
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Prates

Cumulus
Registo
23 Out 2011
Mensagens
123
Local
Póvoa de Santa Iria (100mts Alt.)
Hoje de manhã tirei umas fotos no caminho de casa para o trabalho.
Q1tDwps.jpg

Vista para Oeste, onde me encontrava (acima dos 100 metros de altitude) céu limpo mais para baixo muito nevoeiro.
tj8hgIA.jpg

Vista para SE, com o Sol a nascer à minha esquerda e vê-se muito nevoeiro ao longo do Tejo.
Wk3foxc.jpg

A rua estava completamente molhada como se tivesse chovido e os carros com alguma geada em cima. (Temperatura de 1,6ºc)
KdKAPs1.jpg

Aqui na zona de Alpriate - Vialonga (altitude 0 metros) nevoeiro cerrado e temperatura de 3,5ºc parecia outro mundo, foto a conduzir. :D
 
Última edição:

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,161
Local
Belas
Mesmo apesar da minima de 1,2ºC na Amadora às 10h já não havia nevoeiro e consegui chegar aos 15ºC de máxima às 15h nada mau! Estava céu limpo lindo e sendo bastante alta via-se quase toda a Lisboa envolta de neblina.

Agora estejam atentos aos barometros! 1040 hPa já chegaram
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,198
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Agora estejam atentos aos barometros! 1040 hPa já chegaram

1045,5 em Bragança às 19h; 1045,3 em Chaves e Vila Real!

C0yM78W.jpg

jLN45nv.gif


Os 1034,8 hPa de Portalegre estão mal calibrados, não é possível a isóbara dos 1036 entrar só ali, teria de estar uma ventania de Leste pelo gradiente em relação a Castelo Branco.
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
É um lugar ímpar no nosso concelho, o verdadeiro congelador de Cascais. Parabéns pelo contínuo (e corajoso) trabalho de estudo, esse também ímpar! :thumbsup:

É um sitio que merece a visita, em manhãs como esta, alias, basta fazer a estrada do pisão, para ver a temperatura a cair de uma maneira brutal.
Obrigado, quanto ao termo corajoso, aceito-o, por exemplo, ontem fui instalar o sensor às 19horas.
________

Por aqui, a noite de hoje nada tem a ver com a de ontem, vento moderado a forte, humidade muito baixa.
A temperatura segue nos 9,7ºC
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
A diferença das t.minimas entre o Pisão(-1,1ºC) e Alcabideche(3,5ºC) foi quase 4ºC, nada de outro mundo, o que foi realmente intressante foi sair de casa com 6,6ºC e chegar ao Pisão e estar -0,8ºC, a temperatura registada pelo carro caiu para o 1ºC.
Muito frio, bom para acordar. :cold:

Seguem algumas fotos:


15wbix4.jpg

2hhg9dw.jpg
Parece que esse termómetro é como os meus em que o sensor interior regista geralmente uma temperatura mais baixa que o exterior exposto ao livre ou num rs:intrigante:
Não deixa de ser estranho, embora me tenhas dito para desprezar este facto.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Parece que esse termómetro é como os meus em que o sensor interior regista geralmente uma temperatura mais baixa que o exterior exposto ao livre ou num rs:intrigante:
Não deixa de ser estranho, embora me tenhas dito para desprezar este facto.

No meu caso é normal que isso tenha acontecido, o termometro esteve no chão, coberto por plasticos (que gelaram).
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Aqui por Santo Estêvão registo 2.6ºC, se o nevoeiro não aparecer devo chegar aos negativos durante a madrugada.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic