Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,723
Local
Loures
Céus de hoje (fotografias não editadas, apenas redução de tamanho):

8h17
ilmS9V0.jpg


8h22
lFjKys5.jpg


8h22
epL6ebq.jpg


8h34
HfM6FUp.jpg


8h35
JL8bt9H.jpg


8h37
YBGUKOJ.jpg


15h15
T953Uuf.jpg


17h13
74L3WFo.jpg


17h13
cvpI9rM.jpg


--



 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
Bem parece que o aquecimento do dia de ontem impulsionou bem a frente de hoje!

Máxima de 16,9ºC pela meia-noite
Mínima a fazer-se agora, nos 12,4ºC

Brutal descida da temperatura das 7h36 até às 8h36, desceu 3ºC.
Acumulado de 12,2 mm a engordar bem o acumulado de Janeiro.
Pelas 7h30 acumulou 8,1 mm em 10 minutos.
Frentes muito boas para o sul, principalmente o Alentejo.

Fiquei chocado quando ia a sair de casa e vi duas árvores da mesma espécie, uma com flores e a outra não. Flores que só aparecem em Março...

Pressão nos 1032,4 hPa, prestes a ser a mais alta do ano.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boa tarde/noite!
Sigo com 13,0°C.
Tem sido um ano bastante interessante. Desde o início do ano já houve 2 dias de trovoada, enquanto que no ano passado, só houve 4 dias (que me lembre), na minha zona. Ainda bem! :D
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui o nevoeiro já está instalado, a visibilidade já não é muita.
actual: 11.6ºC
 
  • Gosto
Reactions: Teles

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Falei com os familiares da zona oeste, e relataram chuva torrencial e violenta trovoada, inclusive faltou a electricidade durante a madrugada.
O radar não enganava, foram algumas células com eco vermelho escuro/roxo a cruzarem aquelas aldeias, Monte Bom,Pedra Amassada, Sobral da Abelheira, e Picanceira, falo do concelho de Mafra.

Veio mesmo a calhar, obrigado @Duarte Sousa.



____________________

11,5ºC
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite, dia de hoje marcado por trovoada e fortes chuvadas pela manhã, não espero nada de especial para amanhã e 4ª feira apenas Sol e temperaturas um pouco mais baixas mas nada de especial. Sigo com Céu pouco nublado, vento fraco e 11,7ºC.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
O mesmo por aqui! Grande dilúvio com granizo e rajadas fortes, só faltou mesmo uma trovoada para compensar ter-me levantado da cama :p

O mapa de DEAs do IPMA acusa algumas descargas mesmo aqui na minha zona pelas 07:20 e pelas 07:34, mas das duas uma: ou foram muito fracas e foram abafadas pela chuvada, ou de facto não ocorreram. Uma dela foi em Montemor, @AnDré @Vitor TT ouviram alguma coisa?

Já se ouvem os bombeiros...

Ouvi qualquer coisa mas pouco intenso, mas a ser em Montemor tinha ouvido com força dado que estou a menos de 2 km em linha recta, agora a chuva sim deu gosto ouvir,

durante a manhã esteve quase sempre a chover, mas mais fraca, início da tarde veio o sol e pronto lá se foi a chuva :lol:, mais frio como deveria ser nesta altura do ano,

pelas 14:30h a caminho do trabalho va CRIL apanhei alguma chuva e os "normais" acidentes de viação tinha 13º C no carro até Benfica, ainda tirei uns "bonecos" ainda na Arroja, mas não tem nada de significado,

actualmente estão 10,3º C e 90% Hr.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
O jardim em frente está esbranquiçado. Será geada fraca? Realmente passei ao lado do jardim e estava coberto por orvalho na zona com sol.
Mínima de 8,4°C