Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016

Boas,

Depois de um aguaceiro fraco, apareceu uma aberta. :cool:
_____

De manhã fiz a volta da praxe, sob chuva fraca/ moderado, vento moderado e nevoeiro( a partir da cota 180 mts) entre Janes e entroncamento do cabo da Roca, tenho muitos videos e fotos para partilhar da rede hidrografica, dado a muita informação, digamos assim, logo crio um tópico.
A lagoa azul e a ribeira de Colares foram os locais que mais me impressionaram, de uma semana para outra, muita coisa mudou da rede hidrografica da serra de Sintra.

Chove intensamente no Montijo acompanhada por rajadas de vento forte. Fui ao telhado enquanto a célula atingia o Tejo e tenho registos. As nuvens tinham uma rotação estranha, provavelmente devido ao vento forte, mas pareceu-me ver aquilo que poderia ser a formação de uma funnel. Simplesmente brutal! Já mostro.​

Célula de há pouco que deixou um forte aguaceiro em Lisboa, no Tejo e depois no Montijo. Agora progride para o interior. A frente de rajada foi intensa, com rajadas de vento fortes segundos antes da chuva começar. Tive de sair do telhado, tal era a força do vento.

3WLgM6J.jpg

KNTZqzT.jpg

qQp5wyC.jpg

tWzbr6O.jpg

BH9jwMb.jpg

2bqecew.jpg

elp1Cn8.jpg

RszKDbS.jpg

dLM8UKi.jpg

wA8xZup.jpg

a4TaWZx.jpg

xwwZpZV.jpg

Célula de há pouco que deixou um forte aguaceiro em Lisboa, no Tejo e depois no Montijo. Agora progride para o interior. A frente de rajada foi intensa, com rajadas de vento fortes segundos antes da chuva começar. Tive de sair do telhado, tal era a força do vento.

3WLgM6J.jpg

KNTZqzT.jpg

qQp5wyC.jpg

tWzbr6O.jpg

BH9jwMb.jpg

2bqecew.jpg

elp1Cn8.jpg

RszKDbS.jpg

dLM8UKi.jpg

wA8xZup.jpg

a4TaWZx.jpg

xwwZpZV.jpg

lindo! :viva:

entretanto aqui já parou de chover e o vento acalmou, aguaceiro continua em progressão para o interior, acumulado subiu para 2.5mm, temperatura desceu para 14.3ºC desceu quase 2ºC