Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,219
Local
Coimbra
Boa noite

Sigo com 11,6ºC, actual mínima, e chuva em modo spray.
Máxima de 15,5ºC
Foi uma bela tarde de chuva. :rain:

lCmg84B.jpg


Precipitação acumulada este mês no distrito de Coimbra:

Miranda do Corvo: 145,3mm
Febres, Cantanhede: 136,1mm
Celas, Coimbra: 110,5mm
Pólo II, Coimbra: 107,4mm
Lousã: 105,4mm
 
Editado por um moderador:


meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,631
Local
Almada
Boa noite.
A chuva parou de cair aqui em Almada por volta das 19:00, o acumulado foi de 5,3mm. A partir das 20:00h a temperatura começou a descer, estando agora nos 14,3ºC e vento do quadrante NNW.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas noites,

Resumo final dos acumulados na zona:

Alvide,Alcabideche: 28,2 mm
Pampilheira, Cascais
: 25,1 mm
Alcoitão, Alcabideche
: 23,4 mm

Linhó,Sintra mas próximo do limite do concelho de Cascais: 31,7 mm

Por aqui, o actual acumulado mensal subiu para os 50,5 mm.
No Linhó subiu hoje aos 98,2 mm, é incrível como os extremos do concelho ( Guincho/cabo Raso) nada têm a ver, em termos de precipitação. Sei que não é novidade, mas são dois mundos distintos.
Amanhã vai ser interessante passar em locais onde passei ha uma semana atrás, mas com mais 50-80 mm de precipitação em cima.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
12,7ºC

Não faz sentido o distrito Lisboa estar sem aviso amarelo relativo ao vento para a noite de Domingo e inicio de madrugada de Segunda, certamente que vão rectificar essa situação. Como castigo, um/uma meteorologista do IPMA passava a noite no guincho. :lol:

EDIT 00:49: Aviso amarelo, rajadas maxima até 90 km/h.
Agora sim, lá escaparam da tortura. :lol:
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,300
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bom dia

Um sol tão bonito...

08:10 SSE
BzC01AL.jpg


... e lá se foi o sol!

09:04 Sul
LwRbjv9.jpg


:p

Já vem mais :rain: a caminho e bem depressa.

Mínima de 12,6ºC às 5h.
15,1ºC agora. HR 78%.

Pressão ainda em subida lenta, 1013,4 hPa.

Vento inicialmente fraco de WNW, agora já moderado com rajadas de WSW.

VOTgqrE.gif


Só uma nota, ontem a tarde,em Murches ouvi-se trovoada, algo forte, segundo os relatos que me chegaram.
Sim, eu fui o primeiro a relatar ontem, quando ouvi. Mas nem o IPMA nem o Blitz registaram.
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
709
Local
Alfragide e Olivais Norte
Só uma pergunta de uma amante da metereologia no geral, mas completa naba na previsão do tempo lol...

A pressão vai continuar a subir durante a manhã? É que me sinto muito mal quando temos descidas abruptas como foi o caso de ontem...
E daqui dos olivais norte, muito perto do rio e do das nações, o céu está completamente nublado e não chove, sendo que tambem me parece que o vento seja nulo....

Já chove em Carcavelos!

Céu encoberto com nimbostratus, horizonte marítimo ocluído, vento forte! Mar picado, gaivotas em debandada para Leste.

15,1ºC, 78%, 1014,1 hPa
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,300
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Só uma pergunta de uma amante da metereologia no geral, mas completa naba na previsão do tempo lol...

A pressão vai continuar a subir durante a manhã? É que me sinto muito mal quando temos descidas abruptas como foi o caso de ontem...
E daqui dos olivais norte, muito perto do rio e do das nações, o céu está completamente nublado e não chove, sendo que tambem me parece que o vento seja nulo....

Hoje a pressão não vai ter descidas abruptas, vai manter-se com valores próximos do presente. Para amanhã, a partir da madrugada e especialmente à tarde, sim, deverá ter uma descida, mas não será muito pronunciada, 10 hPa no máximo.

Para ver a evolução prevista:

http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.numerica/index.jsp#

Escolher do lado direito Portugal continental, e Pressão NMM (nível médio do mar).
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: tucha