Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Dá para ver que há concessionários que devem ser ricos, nem se dão ao trabalho de recolher o mobiliário de praia durante o inverno. Deixam-no na praia a ser destruído pelo vento e pelo mar e provavelmente a ser levado pelas ondas, mais poluição para o mar, mais objectos a flutuar perigosamente e a serem arremessados pelas ondas.
Precisam de mobiliário novo. Accionam o seguro e pronto! Esquecem-se do resto... o mar!
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Depois queixam-se!...

Cabo Carvoeiro, 17h30 / 17h45

:shocking: pois. Fantástico, ainda são pelo menos 30 a 40m de altura dos repuxos.

Bem apanhados!

A outra reportagem estava também muito boa.

Aqui continua apenas o vento e o mar em fundo parece um avião a jacto a passar continuamente.

qqDPDta.gif

Além do norte, especialmente o litoral e montanhas, a frente e portanto a chuva está agora nas bacias do Vouga e do Mondego. Suspeito que este último poderá já estar com caudais afluentes à barragem da Aguieira consideráveis. Não consigo verficar qual é o estado desta albufeira e se está descarregar, mas com quase 400 mm na Serra da Estrela neste mês é muito provável que esteja. A bacia do Mondego, só hoje, já recebeu cerca de mais de 60 mm em média. Os dados disponíveis são de Dezembro e indicavam um volume de enchimento de 78,2% das albufeiras da bacia, tendo a situação evoluído para este valor desde Setembro, altura em que apresentava 62,4%. Ora, as precipitações caídas só neste 10 dias já equivalem às acumuladas no trimestre recente, logo, se não tivesse havido descarregamento algum, pode-se esperar que o enchimento neste momento ande perto dos 94%. Mas seguramente a Aguieira estará a descarregar para deixar uma margem de encaixe dos volumes a afluir.

Ligação onde obtive os dados sobre a bacia do Mondego:
http://snirh.pt/snirh/_dadossintese...rcOUvolum=1&anohi=2015&mes=12&bacia=47&albuf=
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Pois eu realmente também não percebo a ideia de algumas concessões e estes não foram os únicos a deixar material na praia, ainda haviam lá mais para os lados da praia Nova com tudo destruído. Não foi de certeza por falta de avisos.
 

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
727
Local
Montijo
Alguém sabe como está a nascente do Rio Alviela? Mais concretamente a nascente nos Olhos D'Àgua? Reconstruiram a zona para ficar mais bonita para a zona balnear, gostaria de saber como é que aquilo já vai de água!