Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016

fui dar uma volta de bike pela Fajarda depois de parar de chover à bocado e enquanto não chega a frente, tirei 2 fotos na ribeira que passa no vale da Fajarda que divide a Fajarda ao meio (zona de 34 metros) e tirei 2 fotos no ponto mais alto da Fajarda, apesar de ser baixa altitude, mas é o mais alto que há aqui, tem cerca de 82 metros... (eu estou a 57 metros), apesar de ser baixa altitude sentia as rajadas mais fortes lá

no ponto mais alto:

2agmcfq.jpg

o marco a indicar o ponto mais alto da Fajarda, chamado por Alto dos Corços com 82 metros:

34e9i51.jpg

no vale:
agora da ribeira que passa no vale que divide a Fajarda (esta zona situa se a 34 metros), não está nada de especial apesar do que tem chovido, o ano seco de 2015 não ajudou em nada:

11jokld.jpg

25jaxz8.jpg

aqui fica os sitios onde tirei as fotos, os simbolos das máquinas foi onde tirei:

ab0960.jpg

e assim ficaram a conhecer um pouco da minha terrinha :p

PS: sigo com 3.3mm acumulado, 16.5ºC 97% humidade céu encoberto, em modo de espera pela frente :D

Continua a chover com alguma intensidade.
A temperatura desceu para os actuais 12,8ºC, depois de uma máxima de 15,5ºC.

Acumulados até ao momento no distrito de Coimbra:
Miranda do Corvo: 22,1mm
Febres, Cantanhede: 17,8mm
Pólo II, Coimbra: 16mm
Celas, Coimbra: 14,2mm
Ceira Coimbra: 13,7mm
Lousã: 13,7mm

Última edição:
Boa tarde

Já passou Coimbra, o embate na Serra da Estrela está a ser interessante, Peniche estará agora debaixo de chuva, quase a chegar à região de Sintra:

efbFYal.gif

fui dar uma volta de bike pela Fajarda depois de parar de chover à bocado e enquanto não chega a frente, tirei 2 fotos na ribeira que passa no vale da Fajarda que divide a Fajarda ao meio (zona de 34 metros) e tirei 2 fotos no ponto mais alto da Fajarda, apesar de ser baixa altitude, mas é o mais alto que há aqui, tem cerca de 82 metros... (eu estou a 57 metros), apesar de ser baixa altitude sentia as rajadas mais fortes lá

:thumbsup::thumbsup: muito boa descrição e fotos da zona!

Pressão ainda em queda, 1009,7 hPa.

17,4ºC, máxima do dia até ao momento. A mínima foi 15,6ºC pouco depois das 5h, não esperou pelo nascer do sol para começar a subir, com a aproximação da frente e intensificação do fluxo tropical de sudoeste.

HR 88%, ligeira descida em resposta à subida de temperatura.

Vento de sudoeste moderado, por vezes com rajadas, mas esteve mais intenso durante a madrugada. O mar não está muito picado.

Céu encoberto com altostratus.

13:47 Sul
K957B9g.jpg

Chuviscos durante a noite e até às 7h ainda acumularam 1,0 mm hoje.