Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2016



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
11,0ºC
_______

Foto tirada no passado Sábado na estrada da serra, próximo da Lagoa Azul, vestígios da chuva ( torrencial) que empurrou muita lama para a estrada.

u7fXXsd.jpg
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Bela reportagem! :palmas:

:bombar: super-espírito meteolouco! É assim mesmo! Este relato é de antologia :D

Valores do vento bem esperados mas caprichosos portanto, a direcção, SW, a ter aqui um papel determinante, penso eu, especialmente na zona da Guia/BI. Julgo que a falésia tem aqui um papel importante também.

Algo semelhante relativamente à direcção de exposição senti aqui em Carcavelos. Este troço de costa e o da BI/Guia têm a mesma orientação. No Raso a baixa altura da costa pode explicar valores não tão grandes, mas na Pirolita e na Roca é deveras curioso que não fossem mais intensos. A causa estará ligada à grande altura da falésia e situação já na base/encosta do maciço de Sintra, algo semelhante à não existência de nortada em Colares, por exemplo.

A Peninha parece bem regada, as clássicas poças estão presentes.

Boas fotos como sempre, aquelas do Guincho ficaram lindas, claro. Condições de "trabalho" péssimas mas vale aqui a teimosia exemplar! :thumbsup:

Obrigado :thumbsup:,

Sim estava estranho o vento, curioso observar na Peninha por exemplo as varias direcções de vento que tenho apanhado e os locais a volta do edifício que tenho de procurar para "apanhar" o vento com maior intensidade,
no Raso fiquei com a impressão de que se estivesse mais junto ao mar o vento seria maior isto em baixissima altitude ( 3 - 6 mts ), na Roca junto a "varanda" o vento possivelmente subia não dando possibilidade de o medir onde podia ir, talvez saltando o muro e ir mesmo a falésia, mas ouvia-o bem assoprar no "obelisco", na entrada da Ursa apercebi-me de um vale onde poderia canalizar mais o vento, alias observando as orto-fotos da zona assim o "diz",
também curioso foi observar pela primeira vez, num caminho que entro após passar este acesso a esquerda na direcção da Azóia e num pequeno vale onde normalmente nunca está vento, mas neste dia estava bastante, este pequeno vale vai desde a Azóia até a Ursa,

sim as condições para fotografia nocturna eram más, para longas exposições, tanto que nem levei a D90, já para me segurar era um castigo e os meus 68 kilitos não ajudam hehe,

mas venha o próximo,

---------------------\\------------------

hoje já o bom tempo, com as "habituais", para esta altura neste ano, temperaturas amenas, mas a arrefecer mais para a noite, quando entrei no carro em Benfica pelas 20;00h tinha 13º C a descer para os 11º C ao longo do percurso para casa,
actualmente tenho 8,4º C e 86% Hr
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Entretanto, depois da agradável manhã de sol, a tarde começa a ficar muito nublada e escura na Grande Lisboa. Dá mesmo a sensação de que virão por aí uns aguaceiros.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Última edição: