Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
:cold::cold::cold: Dia mais frio do ano por Lisboa. Ainda não chegou à temperatura de congelação. Talvez mais logo pela madrugada. Espero uma bela geada.

Para já a temperatura é de 7.9º C e deve começar a descer.

É pena o tempo ser seco:(. Nem uma superfície frontal, nem uma depressão oportunas para fazer mais jus a estas temperaturas: NEVE!

Haja esperança (para Lisboa), o inverno ainda vai muito jovem:D
 


Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Mínima um bocado aquém do esperado, maldito vento: 3,8ºC no Auriol e máxima de 9,3ºC

Mínima: 4,5ºC
Máxima: 9,9ºC

Interessante como a mínima para Lisboa mudou para 2ºC para amanhã. Alguns sites metem -1ºC para aqui, esperemos que se concretize.

Eu já vi previsões entre 3ºC e -1ºC. Se a massa de ar se mantiver, aposto nos -1ºC ou menos mesmo. Contudo, há previsões a apostar muito em 1ºC..
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Temperatura a descer, humidade a subir 8º C estáveis... Até tenho receio só de pensar 4,6º C de mínima e uma máxima diurna de 9,2º C em que a máxima do dia foi atingida após a meia noite... 10,5º C como tinha dito anteriormente, vamos ver o que nos reserva as próximas horas!

Espero que a massa de ar não mude, espero que o S. Pedro não nos faça essa desfeita:(, mas ele é quem manda.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde, o vento frio da tarde já começa a passar para a fase do "gélido". O desconforto térmico é notório.
Céu limpo e vento moderado por Entrecampos, só quando chegar a casa é que poderei ver a temperatura actual.
 

WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
As temperaturas que registas são tão parecidas com as minhas que assusta. :p
É que até as máximas e as mínimas são semelhantes, e tendo em conta que moramos em locais diferentes acho muito interessante.
11,6°C por aqui também. :D

Curioso então. Os registos de temperatura apresentados têm sido feitos de acordo com os valores registados pelo termómetro digital do Lidl. No entanto, tenho procurado efectuar comparações com as estações meteorológicas da região, e tenho constatado valores idênticos. De facto, este termómetro é bastante útil .
 

homem do mar

Nimbostratus
Registo
30 Jul 2009
Mensagens
1,099
Local
Caxarias - Ourém
aNFnAeB.jpg


Boas aqui deixo fotos da geada junta à estação meteorolgica de Seiça que esta noite chegou aos -5.7.
Tirei a foto já eram 10 horas e a camada de geada ainda era impressionante.
eFY44RT.jpg

hdMBATv.jpg