Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Curioso então. Os registos de temperatura apresentados têm sido feitos de acordo com os valores registados pelo termómetro digital do Lidl. No entanto, tenho procurado efectuar comparações com as estações meteorológicas da região, e tenho constatado valores idênticos. De facto, este termómetro é bastante útil .
É muito interessante mesmo. Também estou a utilizar um sensor e estão 6,4°C, a descer rapidamente. :cold:
Ps: se hoje for aos negativos faço uma festa e estão todos convidados. :D
 
Última edição:


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui parece que foi uma madrugada com muita geada, por acaso tenho pena de não poder ver a quantidade de geada durante estes próximos dias.
Aqui o meu auriol registou 0.2ºC
A tarde ao contrário dos últimos dias, hoje apesar de estar sol, notava-se bem o frio, também devido ao vento.


A estação aqui mais próxima de mim segue já a esta hora com 5.4ºC.

Aqui fica a diferença entre as temperaturas de ontem e de hoje.

Hoje
Máxima 13 | Mínima 0 °C

Ontem
Máxima 22.9 | Mínima 1.1 °C

https://www.wunderground.com/cgi-bin/findweather/getForecast?query=zmw:00000.1.08552&MR=1
 

rmsg

Cumulus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
101
Local
Foz de Arouce, Lousã (116m)
1,4 ºC e a descer muito rapidamente.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Por aqui parece que foi uma madrugada com muita geada, por acaso tenho pena de não poder ver a quantidade de geada durante estes próximos dias.
Aqui o meu auriol registou 0.2ºC
A tarde ao contrário dos últimos dias, hoje apesar de estar sol, notava-se bem o frio, também devido ao vento.


A estação aqui mais próxima de mim segue já a esta hora com 5.4ºC.

Aqui fica a diferença entre as temperaturas de ontem e de hoje.

Hoje
Máxima 13 | Mínima 0 °C

Ontem
Máxima 22.9 | Mínima 1.1 °C

https://www.wunderground.com/cgi-bin/findweather/getForecast?query=zmw:00000.1.08552&MR=1

Pedro1993, essa estação não tem RS certo? É que esses 23ºC de ontem parecem-me um pouco inflacionados...
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Por aqui, Cabanas (Palmela) a temperatura está a descer rapidamente, já só +3,7C!

Seiça, já nos negativos, já foi aos -1,6ºC!
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Já tinha ficado impressionado com Dunas de Mira depois de terem falado nesse assunto por aqui no fórum e agora compreendo porquê, estação mais quente hoje com 11,8º C!
Às 9h marcava uns frios -4,3º C e conseguiu ser a mais quente das EM do IPMA, deveras interessante....

Edit: uma hora antes (14H) uma das EM também conhecidas por nós marcava 12,3º C, Aljezur outro local interessante.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Por aqui, a temperatura está nos +3,2C!
As inversões térmicas aqui, costumam funcionar assim: descida rápida da temperatura até ás 20h, depois até ás 24h a temperatura mantém-se quase inalterada, por vezes sobe mesmo e só partir daí e que faz o resto da inversão até ás 7h.
EDIT: temperatura actual +3,1ºC. :cold: :D
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,925
Local
Cabanas - Palmela (75m)