Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2017



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boa noite!

Hoje tivemos como seria de esperar um dia frio aqui por Leiria, de manhã era muita a azafama das pessoas a tentar descongelar os carros. :cold:

As mínimas andaram pelos -4ºC nas estações WU da cidade sendo que na Barosa caiu para valores inferiores a .6ºC.

Por agora mais uma noite gelada lá fora, com temperaturas já inferiores a 0ºC nas estações da cidade.
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
bem... cá vai, pelas 8h a minha irmã mandou me mensagem a dizer que na Fajarda marcava -6.5ºC!!! portanto a minha minima lá na Fajarda (Coruche) deve ter sido à volta disso, impressionante! queria tanto ter estado lá para os sentir na pele :cold:

mais impressionante é lá o meu vizinho Coruche a bater as estações todas do IPMA com os -8ºC :eek:

O meu pai relatou-me que hoje de manhã em Santo Estêvão o termómetro do carro marcava -6ºC e marcava -8ºC na estrada e ponte sobre a lezíria do Almansor, isto ás 7h da manhã. :cold:
 
Última edição:

Edward

Cumulus
Registo
21 Jul 2012
Mensagens
101
Local
Torres Vedras
Boa noite.

A mínima do dia de ontem (18 de Janeiro) foi alcançada perto da meia-noite, com 2.2.ºC.

Relativamente ao dia de hoje, a mínima registada até ao momento, foi de 1.8.ºC. No concelho o destaque vai para a cidade de Torres Vedras, com uma mínima negativa considerável, tal como já mencionado anteriormente. De facto, impressionante. Julgo que a localização geográfica da cidade permite compreender este valor.

Hoje de manhã, pelas 10h ainda foi possível ver nas bermas das estradas, junto às partes ainda na sombra, algum acumulado de geada.

Neste momento sigo com 6,8.ºC.

Exactamente às dez da manhã de hoje ainda foi possível ver geada, carros congelados e até pequenas poças de água congeladas por aqui

Hoje promete ser mais uma noite fria. Há duas horas, pelas 22h, já estava com o tejadilho do carro neste estado:

xneIv5y.jpg
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Eu só tenho a lamentar o facto da minha estação estar inactiva por avaria. Os valores na Quinta do Conde devem estar brutais!