Geada, ainda que fraca, também aqui na zona alta de Odivelas. O que é raro! Lá para baixo a coisa deve estar preta, digo, branca.
Uma situação semelhante com tanta geada e gelo nos carros provavelmente só Janeiro de 2005. Não me lembro de ver geada ou gelo desde daí pelo menos nas proporções de hoje. Hoje havia gelo nos carros e erva tanto no Algueirão como no Cacém. E já no Algueirão andei a raspar gelo do vidro do carro, algo que nunca tinha feito na região alguma vez na vida. A temperatura andou entre os 3ºC e os 4ºC até ao Cacém com gelo a voar do vidro ao longo da viagem .
24 horas depois, temos + 1,1ºC (estamos com1.6ºC) e 82% de HR, portanto menos frio mas mais geada visivel
Bom dia a todos! Hoje está a maior geada desde que aqui estou a morar, à pelo menos 10 anos! Está mesmo impressionante! Que pena não ter termómetro pois esteve mais frio que ontem...
Bom dia e não é que vou à ribeira perto da minha casa ver qual foi a temperatura e para meu espanto estavam -6.1 tenho um sitio explosivo e nunca tinha dado por isso já que aqui em minha casa a mínima foi de -3.3 sendo a diferença para a ribeira menos de 100 metros. Seiça foi aos -7.6 ainda andei lá perto mas ninguém bate as temperaturas de Seiça. PS: Já deixo fotos da geada.
Bom dia. A mínima do dia de ontem (19 de Janeiro) fixou-se nos 1,8.ºC. Relativamente ao dia de hoje, registei até ao momento, uma mínima de 2,2.ºC. Os terrenos agrícolas nas proximidades ainda revelam os vestígios da geada que se formou durante a madrugada. Por agora, céu limpo e sol.
Dados atuais Temperatura: 2.6ºC Humidade: 81% Temperatura mínima registada: 1.6ºC (valor mais baixo registado pela minha estação, desde que a adquiri, em 2010). Nota, ainda por esta hora, alguma geada nos tejadilhos do carros.
Temperaturas idênticas às de ontem, mas, por causa da humidade, sensação térmica bastante pior do que ontem.
Deixo então fotos do gelo sobre os carros e uma rede ,aqui a frente de casa. Aqui onde moro o numero de geadas por ano deve ser de 0,2 lol basicamente é algo raro. A mínima foi de 1,6ºC, o que representa um valor também muito baixo. No terreno descampado do final da rua a minima foi de certeza aos 0ºC -0,5ºC, valores raros por estas bandas. free image uploading photo sharing websites uploading images A geada no Pisão deve ter sido muito forte, basta ver que tive geada aqui. Hoje literalmente não me apeteceu entrar naquele congelador que é o Pisão, a minima terá caido aos -4ºC/-5ºC, e dado a maior humidade, a estrada deve ter gelado em mais pontos. __________________ Os familares do vale junto a aldeia de Monte Bom,Mafra mandaram foto,informaram-me que foi mais uma geada brutal.
Bom dia. Hoje a mínima desceu aos 2.2°c o que representa o segundo valor mais baixo desde janeiro 2013, data em.que iniciei a recolha de dados. Junto ao solo o valor deverá ter sido um pouco mais baixo, pois quando fui levar o meu filho à ama havia carros com gelo na rua mais alta da localidade, coisa rara e que nem me lembro de ter visto. Agora sigo com 4.2°c e 79%HR. Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
Bom dia. As temperaturas mínimas nesse vale junto a Monte Bom têm atingido, por estes dias, valores negativos consideráveis? Por exemplo, relativamente às localidades próximas da Picanceira e Barreiralva, as diferenças de temperatura devem ter sido bastante consideráveis relativamente à localização de Monte Bom, correcto? De facto, a localização dos locais tem sempre uma importância bastante relevante na questão das temperaturas.