Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui a geada vou bem valente, mas praticamente igual á de ontem, deixo aqui algumas fotos.
Era este o cenário, aqui á saida de casa, ás 8:50.
Agora ás 2 da tarde, ainda tenho aqui um balde com água congelado, nos locais á sombra a geada permanece ainda.

acxvlz.jpg


Aqui o vale do Furadouro, ás 9 da manhã, a geada permanecia até nos ramos das oliveiras, e até ao inicio da econsta dos carvalhos.
Mais pessoas também estavam a parar os carros para tirarem fotos.

2ed2pf6.jpg


Aqui bem junto ao 1º ribeiro, pois este vale tem 2 ribeiros, o outro fica a cerca de 150 metros deste.

5y53jr.jpg


2sai1c4.jpg
 
Última edição:


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boa tarde!
No último post escrevi que ia à Quinta da Granja porque é um local propício a inversões mas acabei por não ir, a caminha quentinha não deixou. :D
Amanhã antes de começar as aulas dou lá um saltinho, até comprei um sensor novo. :D
A estação dos B. V. de Paço d'Arcos registou uma mínima de 2,0°C, já a de MeteoOeiras chegou aos 2,4°C. Valores interessantes para a zona em questão.
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Boa tarde,

São belgas (francófono), não problema não sou chocada.
A minha esposa fala corretamente (+/- ;)) o português.
O namorados de um das minhas raparigas é portugueses com o acento suíço de Lausana. :lmao:
Desculpar para fora de assunto.


2019-011.jpg

Podes e deves continuar a participar no fórum, se nós não percebermos, perguntamos!
Às vezes, o pessoal talvez não te responda por serem dados mais "técnicos", não acessíveis a todos.

Et si tu trouves difficile à exprimer quelque chose en Portugais, tu peux écrire en Français, quand même, et il y aura certainement quelqu'un (comme moi) qui pourra traduire...
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,162
Local
Belas
Bom dia.

Hoje a temperatura ainda desceu mais que ontem. Saí de casa às 07:15 e estava com 0,8ºC, só logo quando regressar é que poderei ver se baixou ainda mais.

Os carros e os relvados estavam todos cheios de geada, desde Loures até à Calçada de Carriche. Tudo branquinho :) Foi muito interessante ver imensas pessoas a tentar tirar o gelo do vidro dos carros, coisa muito rara de se verpor estas bandas :D

O termómetro da farmácia do LouresShopping, que se encontra virado para as lezírias do Infantado, marcava -3ºC às 07:25.

Infelizmente saí de casa ainda de noite e não deu para tirar fotografias.

Exatamente a mesma mínima: 0,8ºC e exatamente os mesmos comentários, carros cheios de gelo no topo. De salientar o valor de uma nova estação em Queluz (nos 4 caminhos), 2,8ºC.

Fazer exames às 8h da matina com este frio é chato, a minha mão mal mexia!

E aí vai a humidade em queda livre!!!
A estação do Belas Clube de Campo regista apenas 16% :shocking:

Humidade de facto baixa, 32% marcam nas estações mais perto, 38% no meu auriol. A estação de Belas Clube de Campo está a 300 m, por isso a humidade é ainda mais baixa. Daí atingir os 16,9ºC e uma mínima de 7ºC contra os meus 0,8ºC :lol:

Aqui a máxima faz-se agora: 15,3ºC, exatamente a mesma que tenho em casa :unsure:, e já se está bem a torrar ao sol. O termómetro da farmácia ao Sol marcava 23ºC...

Dia 12 o meteograma do GFS nas minhas coordenadas dá 1,4ºC de mínima, sabendo que geralmente é sempre 2 a 3ºC abaixo disso posso ter uma surpresa!
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
  • Gosto
Reactions: Rachie e luismeteo3

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
É mesmo impressionante! E já vai nos 11,4°C. Em 1h desceu 8,7 graus!

Ontem na caminhada que fiz em vales de Mafra foram surreais as variações de temperaturas, eram 15 h e já não havia sol no vale. Sentia se ar frio do nada ar quente, mistura de massas de ar impressionante.
E junto à ribeira já era tanta humidade que havia aquela hora, 3:30 que estava em formação uma ténue névoa.
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Mais um foto desta manhã, que tinha ficado aqui esquecida, este vale é atravessado por uma estrada principal alcatroada.
Este vale já foi antigamente um local muito produtivo em termos de hortas.

25sx0tl.jpg


Agora começa-se já a instalar um arrefecimento acentuado, e amanhã, será mais um dia bem gelado, o que nos vai valendo ainda é o sol, logo ao inicio da manhã.
As silvas estão já a ficarem com as folhas todas roxas, e já estão a cair
Esta tarde já cai-me aqui uma pernada de uma figueira da índia, pois não aguentou o peso do gelo, a minha mãe ainda ouviu ela a cair, tal como se fosse uma pessoa a cortá-la.
Passei esta tarde por uma estrada, num local bastante sombrio, onde ela estava completamente molhada, e que certamente mais logo deverá estar congelada, parecendo-se depois com uma pista de gelo, com cerca de 100 metros de comprimeto.

Seiça segue já com 3.7ºC.
 

charlie17

Cumulus
Registo
6 Ago 2017
Mensagens
248
Local
Coruche, Santarém (70m)
A minha mínima de hoje ficou-se pelos -1.6°C. Impressionantes fotos as vossas! Uma estação de Canha, junto à ribeira, registou - 5.6°C mínima! As últimas previsões do Ipma para o próximo fim de semana são bem interessantes com mínimas brutais para certos sítios (para aqui -3, e para Lisboa 2 ou 3 graus).
De momento estou sem conseguir reportar devido aos servidores da Netatmo estarem em manutenção.

Sent from my ANE-LX1 using Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.