Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde
Mínima mais baixa deste ano até agora, 1,3ºC :cold:

Curioso que esta manhã quando saí de casa pelas 9:30, todos os campos estavam "limpos" e apenas com alguma humidade, mas havia duas parcelas pequenas totalmente pintadas de branco pela geada, mesmo estando exposto ao sol há já algum tempo :confused: Um dia quando comprar um sensor, estes serão os primeiros locais a ser colocado, tenho a certeza que vou ficar impressionado com o resultado :malandro:

De resto, o dia segue fresco com céu nublado e algum sol. A antever a chegada da tão esperada chuvinha :thumbsup:

Extremos de ontem: 2,3ºC / 13,5ºC


Mínima de hoje: 1,3ºC
T. Atual: 13,0ºC
HR: 62%
Vento: S / 1,1 Km/h
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
@Ricardo Carvalho Pois, já seria de esperar que estivesse tudo seco, com estas geadas todas que temos tido... :sad:

Pior foi mesmo o vento de Leste durante as últimas semanas, associado a este tempo anticiclónico amigo :unsure: A geada tem sempre alguns benefícios , quer no controle de pragas , quer para alguns sectores da agricultura! ;)
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

Setúbal
13,0°C
72%
WSW fraco, 6 Km/h

02a6289feed19d7b2f960c475a581400.jpg
b4cae0cd0486937a4a3dbd5c32179815.jpg
d57ecac786d6e200dd4e3e36041635d2.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Bom tarde pessoal,

Últimos duas noites/madrugadas muito frias, contudo por casa hoje a mínima foi bem mais alta que ontem, 4.6°c! A estação do membro @vortex , que dista a 1km de minha casa registou 1.7°c, o sensor auriol que deixei no Alambre registou -2.4°c, imagino ontem Que congelador Hoje não tive possibilidade de fazer fotos , por falta de tempo, sorry! O dia segue fresco , já com muita nebulosidade presente, e agora que venha a precipitação, vamos ver o que vai ou não render a semana, seria muito importante uma boa rega ECM generoso para cá , vamos ver

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Registei ontem -1.5ºC no cruzamento para o Vale do Rasca depois da Ribeira da Ajuda por volta das 1:30, o tal ponto que indentificámos. Vale a pena investigar melhor, aquilo tem potencial. Um pouco mais tarde, passei no Alambre, ainda desceu aos -2ºC :cold:. Já coloquei no tópico apropriado descrição de todo o percurso.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas pessoal,

Tenho andado meio desaparecido, não tem havido muito para relatar a não ser o frio danado que se tem feito sentir.

Ainda bem que vem lá chuvinha, mesmo sendo pouca é sempre bem vinda e sempre ameniza a "coisa" hehe

Mínima mais baixa do ano, atingida ontem com 3.9° C, hoje um pouco mais quente com mínima de 4.8°C.

Surgiu uma nova estação perto da Malveira, penso que é de uma empresa, pelo nome... A do cabeço de Montachique também voltou a reportar

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Por aqui, o dia começou com nevoeiro. Foi um nevoeiro bem espesso, o mais espesso dos últimos tempos.
Inclusive uns amigos meus estavam na Praia das Bicas, no Meco, e fotografaram o banco de nevoeiro a passar por cima da Arriba Fóssil, ao longe. Infelizmente não tenho aqui as fotografias. :nicephoto:

O nevoeiro entretanto dissipou-se por aqui quase ao meio-dia, mas permaneceu a norte do Tejo. Inclusive eram visíveis, ao longe, as nuvens de nevoeiro em Lisboa.

A tarde foi bem amena, soalheira e com céu limpo. Entretanto, ao cair da noite, a temperatura desceu rapidamente. :cold: Contudo, voltou a subir, devido à entrada de ar húmido, e não deverá descer mais. :calor:

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 15,6°C
Mín: 3,0°C
Prec: 0,3 mm (nevoeiro)

Corroios
Máx: 16,1°C
Mín: 1,1°C

Agora estão 11,6°C e céu pouco nublado. :)
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite,

Início do dia com nevoeiro que depois deu lugar a céu temporariamente muito nublado, essencialmente por nuvens altas.
Vento fraco, que rodou para sul durante a tarde.
Máxima de 16.8ºC.

A mínima foi de 5.4ºC, em Palhais o valor foi de 1.4ºC. Levantou-se aragem no final da madrugada acabando por estragar os "planos". :lol:

Agora, céu muito nublado, 11.9ºC.
Vento fraco de sul... é sinal de chuva, segundo as gentes antigas. :D
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Registei ontem -1.5ºC no cruzamento para o Vale do Rasca depois da Ribeira da Ajuda por volta das 1:30, o tal ponto que indentificámos. Vale a pena investigar melhor, aquilo tem potencial. Um pouco mais tarde, passei no Alambre, ainda desceu aos -2ºC :cold:. Já coloquei no tópico apropriado descrição de todo o percurso.
No Domingo também lá passei por volta das 8.00h Jorge, o carro marcou -2, contudo não vi muita geada! Ia com a filhota para a natação nem sequer parei , mas por aquilo que tenho vindo a observar/registar contínuo a achar que o Alambre tem mais potencial, ainda hoje senti bem isso Contudo , o próximo local a investigar será mesmo esse, mas a nível de logística é mais difícil para mim, porque fica fora de caminho, mas nada que não se resolva com tempo e vontade , quando voltar a existir boas condições de inversão, outro local que tenho vindo a observar que poderá ser interessante é perto da Lagoa da Pequena , esta semana passei lá duas vezes por volta das 9.00h , e a temperatura nunca esteve acima de 1°c Bom , mas agora venha de lá é alguma instabilidade, e a precipitação associada à mesma

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas,

Por Peniche, além do frio, não se passa mesmo nada.
Nada, além dos fins de tarde como este... hoje

É isto e uma cicatriz na planta do pé que me anda a incomodar há dois dias! Nunca falha!...



Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
ccd68d16b6bc865c2b17495a02304378.jpg
 
Estado
Fechado para novas mensagens.