Boa tarde pessoal, Mais uma noite fresquinha a caminho Depois de uma máxima de 12.9°c , a mais alta dos últimos 10 dias , já vai descendo com vontade, com uns actuais 6.1°c , tem sido uma tareia de frio daquelas! Hoje como tive disponibilidade fui deixar dois sensores auriol em locais de forte inversão, amanhã conferimos e vemos as diferenças @Jorge_scp Quando fui colocar os sensores já estava mais frio aprisionado no Alambre do que no Vale da Rasca, mas vamos ver! Vale do Alambre 17.06h Vale da Rasca 17.37h
Feijó neste momento 4,1°C e 76% de humidade. Edit: primeiras línguas de nevoeiro já visíveis a sudoeste
Parece vir aí mais uma noite/manhã bem frias, a juntar aos últimos dias (bastantes). Há muito tempo que não se via um inverno com tantos dias seguidos de frio. Para recordar! Neste momento aqui já vai com 2,9° C Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
Todo o trajecto entre a Póvoa e Linda-a-Velha feito 5°C. Depois daí até Almada, 4°C. Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
Incrível registo Jonas! Sem dúvida que hoje e amanhã devem ser dias dificeis de se repetir... Also, também tenho o novo auriol! ____________________ Mínima: -1,7ºC (Novo recorde por Belas) Atual: -0,3ºC Hoje dei um salto à praia da Califórnia, Sesimbra. Dia de céu limpo e água incrível! Mar calmíssimo e a 14ºC/15ºC, até convidava a banhos.
Tendo em conta o valor da temperatura a esta hora, a noite de hoje e manhã de amanhã tendem a ser ainda mais frias em relação à noite de ontem. Aqui já marca 1,7°C. Enviado do meu SM-N960F através do Tapatalk
Mínima de -3°C. Muita geada de manhã. Vamos ver hoje. Para já sigo com 1,5 °C, pelo alto concelho de Alenquer. Em Sintra 4°C.
Boa noite pessoal, Registei uma bela mínima 0.7ºC, suplantou o valor de dia 6 (1.4ºC). É um valor francamente baixo tendo em conta que estou numa região amena. Máxima de 11.6ºC. Dia bonito de céu limpo, algum vento a soprar de E-ENE até final da tarde, tornando-se fraco ou mesmo nulo ao cair da noite. Sigo agora com 5.1ºC. Já na estação de Palhais, foi registado um valor de -0.9ºC, mas o mesmo pode perfeitamente ser batido antes da meia-noite, pois neste momento estão -0.2ºC! A madrugada passada desiludiu porque apareceu vento, mas agora o vento é nulo, oxalá se mantenha.
Já estou a aproximar-me do 0, sigo com 0.3ºC, e ainda são 23h... isto significa que na estação IPMA Coruche já deve estar com valores inferiores a -1ºC. O meu tio disse-me que em certas localidades da zona do Couço a água congelou nos tubos e houve ruturas de água... @david6 como vai essa inversão hoje?
Boas e frias noites, E eu a pensar que esta noite ia ser mais quente... Estava bem enganado, segue mas é mais fria que a anterior e ainda a decrescer bem! Veremos qual será a temperatura atingida amanhã de madrugada... Quanto às máximas, tenho dúvidas se terei mais alguma máxima este mês abaixo dos 10°C. São valores raros mas que já aconteceram várias vezes este mês! Charneca de Caparica Máx: 11,0°C Mín: -0,6°C (mínima absoluta da estação) Agora estão 1,8°C e céu limpo, com bastante fumo devido às lareiras. De salientar uma nova estação Wunderground na Lagoa de Albufeira, que segue já com -1,8°C!!! https://www.wunderground.com/dashboard/pws/ISESIM4
De nada! Sempre um prazer partilhar Com o novo confinamento à porta, achei que esta poderia bem ser a minha última oportunidade de ver neve, ainda que ao longe, durante este inverno...
Boa noite, Hoje, pelo Cacém de cima: 3.7ºC / 11.0ºC. De momentos, estáveis 6.6ºC, muito similar às noites anteriores.
Sigo com 5.2ºC. Entretanto em Palhais, a malandra anda num sobe e desce, esteve negativa, voltou a terreno positivo, e agora 0ºC. Continua a valer a mínima de -0.9ºC. EDIT (23:55): voltou a terreno negativo, -0.4ºC, é a loucura EDIT (00:00): -0.4ºC Mínima de dia 12/01 fechada, -0.9ºC, suplantou o valor de dia 06/01 (-0.5ºC) e quase a bater o valor registado a 27/12 (-1.0ºC), o mais baixo desde o início do Inverno. A máxima foi de 11.5ºC.