Bom dia!
A estação do Parral, Sesimbra registou uma mínima de -3,4°C. Seiça foi igualmente aos -3,4°C.
Por aqui nunca baixou dos 7,1°C, mas acredito que no vale do Jamor deva ter ido abaixo dos 3°C. A ver se amanhã arranjo coragem para me levantar da cama para fazer uns registos.
O fim de semana apresentou-se com alguma nebulosidade e neblina.
No sábado apenas caíram uns pingos, mas também não estava revisto mais do que isso
O vento predominou do quadrante leste e com intensidade fraca.
Sábado: 5,2ºC / 15,0ºC Domingo: 6,6ºC / 15,3ºC
Ontem e hoje foram dias soalheiros e bem mais límpidos.
Não tenho andado muito atento às geadas, mas creio que não tenha havido grande coisa, se é que haja, pois o vento tem marcado presença constante.
Boa noite,
Nos últimos dias não tenho participado no fórum porque também não há nada para contar, tirando a típica sina do tempo anticiclónico no inverno: manhãs frias, tardes primaveris e muito sol. E não, não choveu nada no sábado, tirando alguns borrifos que mal se sentiam e quase não chegavam ao solo. Chuva nos próximos tempos nem vê-la!
Charneca de Caparica
Sábado, dia 15
Máx: 16,1°C
Mín: 6,9°C
A máxima foi de 13,9°C, vento fraco e bastante sol durante o dia.
Vai descendo a bom ritmo por aqui, o carro há instantes marcava apenas 6°C!
Vento nulo e bastante humidade por cima dos carros..
E apesar das estações mais próximas ainda marcarem 8/9°C, a inversão nesta zona baixa da Amadora está a prometer!
Vamos lá ver se é hoje que vejo gelo/geada às 8h30...
Dias sem muita história sucedem-se, a única nota relevante foi a diminuição da temperatura, sobretudo a mínima. Durante o dia, entre o final da manhã e meio da tarde, está razoavelmente agradável devido ao vento ser fraco.
Extremos: 15.0ºC / 4.4ºC
Sigo com céu limpo, 7.8ºC, vento fraco. A ver vamos até onde desce....
A estação do Parral (Sesimbra) obteve uma mínima bem jeitosa na madrugada passada, -3.4ºC, fez frente a alguns "congeladores de renome nacional" em noites de inversão.
Hoje pelas 6H tinha de minima 2ºC , poderá ter descida mais alguma coisa, vi ainda alguma geada nos locais mais abrigados da cidade , até ao trabalho ainda apanhei -1ºC na aldeia grande e muita geada já formada.