Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2022



fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
893
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Muito frio de manhã. Forte inversão nas zonas baixas. Ao longo do Sizandro esteve sempre a 4°C. Na minha zona estava assim:

10676633a0da09857c3b6ca569ff629d.jpg
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa noite

Ontem e hoje foram dias soalheiros e límpidos.
Apesar dos dias serem agradáveis, as mínimas tem estado a descer e nota-se bem o arrefecimento noturno.
O vento tem soprado fraco do quadrante E/NE.

Tem ocorrido geada fraca nos campos aqui nos arredores. Quando passo por lá pelas 10h, ainda são visíveis alguns vestígios nas sombras :D

Ontem: 6,9ºC / 17,5ºC
Hoje: 4,1ºC / 15,3ºC

T. Atual: 10,2ºC
HR: 61%
Vento: NE / 3,2 Km/h
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,067
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Por aqui ainda não vi geada, mas as temperaturas de manhã têm tido uma sensação térmica gelada por causa do vento de leste. De facto, tem sido o vento o responsável por temperaturas mínimas mais baixas, caso contrário seriam bem mais baixas. :cold:

O céu tem estado limpo, sem qualquer vestígio de nuvens no céu.

Ficam aqui os registos dos últimos dois dias:

Ontem, dia 12
Máx: 17,3ºC
Mín: 8,4ºC

Hoje, dia 13
Máx: 18,9ºC
Mín: 6,4ºC

Agora estão 9,3ºC e céu limpo. :)
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,

Em Caneças a mínima foi de 5,1ºC.

Havia alguma geada fraca no Sr. Roubado em Odivelas. A primeira deste inverno.
Bom dia,

Mínima de 6.4°C, realmente quando passei junto à entrada do IC16 o carro marcava 3,5°C aquela zona do pinhal da Paiã é tramada... A zona da Serra da Silveira/Belas também é de grandes minimas.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

A mínima voltou a ser baixa, mas não me apercebi de qualquer geada, mesmo tendo eu saído pelas 8h. Presumo que o motivo tenha sido o vento, que soprou fraco de leste durante toda a noite.

O céu tem vindo a aumentar de nebulosidade desde o final da manhã. Para amanhã há possibilidade de aguaceiros, veremos o que nos espera :)

Extremos: 3,8ºC / 15,2ºC

T. Atual: 13,5ºC
HR: 51%
Vento: Nulo
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,368
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Esta madrugada que vem está prevista que venha a ser a mais fria deste inverno em muitas zonas perto de Lisboa com temperaturas abaixo de zero.
Algumas zonas entre Santo Estevão, Coruche e Branca até Ponte de Sor pode chegar aos -3ºC.

Ver anexo 914


não acredito nisso nem um pouco, tou com 10ºC a esta hora, para ter isso já tinha ter metade disto pelo menos a esta hora