Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2022

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Boa noite,

A chuva do final de tarde deixou cerca de 2 mm por Samora. Chegou e partiu mais cedo do que o esperado.
Neste momento céu praticamente limpo e 12 ºC. Está frio lá fora, fui dar uma voltinha há pouco e, finalmente, posso dizer que "cheira a inverno" :)

Boa noite,
A frente por aqui acumulou 1,5 mm - muito pouco! Entretanto o céu limpou, depois dum dia de céu muito nublado, mas está bem fresquinho. Sente-se bem o ar frio pós-frontal! :cold: :rain:

Entretanto agora, nos próximos dias, será literalmente o tédio meteorológico, com anticiclone até perder de vista vendo pelos modelos. Que treta!!! :sono:

Boa noite,

Este é o meu primeiro post de 2022 no fórum, portanto reitero os meus votos de Bom Ano a todos! :cheers:

O dia começou com céu pouco nublado, mas a partir do meio da manhã assistiu-se ao aumento da nebulosidade e também da intensidade do vento contribuindo para uma sensação térmica algo desagradável.
A frente chegou ao início da noite e rendeu 2.31 mm.

Extremos: 16.4ºC / 10.6ºC

Sigo com céu limpo, 11.6ºC, está fresco.

2022 iniciou-se seguindo o mesmo padrão do último dia do ano velho, ou seja, tempo sereno, nebulosidade alta, e temperatura escandalosamente amena.

Domingo foi um daqueles dias super tristes que surgem sempre por esta altura, em que o nevoeiro se apodera destas zonas baixas ribeirinhas ao Tejo e nunca chega a levantar. Não obstante a elevada humidade e alguns chuviscos ocasionais, não se traduziu em mexidas no acumulado.

Bastante nevoeiro na 2ª feira durante a manhã, o qual se estendeu até meio da tarde (0.51 mm). Acabou por levantar ainda a tempo dos últimos raios do sol do poente. Mal caiu a noite, ele regressou e tornou-se gradualmente mais denso.

Início da madrugada de 3ª feira com nevoeiro (0.2 mm), acabando este por levantar antes do nascente, com a frente em aproximação. Esta fez-se anunciar com a aparecimento da nebulosidade e sobretudo do vento, que aumentou repentinamente de intensidade, até então soprava muito fraco ou mesmo nulo em alguns períodos.
A frente passou por volta das 7h, acumulando 0.31 mm :lmao:, o pós-frontal não se fez esperar, rendeu 1.80 mm. E pronto, o dia ficou feito no que à precipitação diz respeito.
Tarde caracterizada pela gradual diminuição da nebulosidade e marcada corrente de noroeste, vento mantendo-se moderado e sensação térmica fresca nas zonas mais expostas.

Sábado, 01/01
19.8ºC / 9.4ºC

Domingo, 02/01
16.2ºC / 12.0ºC

2ª feira, 03/01
14.1ºC / 9.2ºC
0.51 mm

3ª feira, 04/01
16.6ºC / 9.2ºC
2.31 mm

Boa noite

Ontem o dia apresentou-se com boas abertas e alguns aguaceiros dispersos, mudando de padrão a partir da tarde.
Só choveu de forma decente na passagem da frente e ainda assim foi muito pouco, 0,9 mm :hmm:
O vento soprou em geral fraco de NW, temporariamente moderado de W a meio da tarde.

Extremos: 8,0ºC / 15,8ºC / 0,9 mm

Hoje o tempo esteve soalheiro e sem chuva, embora ainda com muita nebulosidade, especialmente durante a tarde.
Sensação por vezes fria devido ao vento, que soprou fraco de NW.

Extremos: 10,5ºC / 14,9ºC

Pelos vistos, a torneira vai-se fechar novamente... Enfim :mad: Veremos como correm os próximos tempos :unsure:

T. Atual: 12,7ºC
HR: 63%
Vento: NW / 4,3 Km/h

Bom dia a todos,

Ontem a nebulosidade predominou até final da tarde, com algum vento de norte, por isso a máxima não foi além dos 13,2ºC.

Durante a madrugada, foi surgindo novamente nebulosidade e o vento aumentou bastante de intensidade ao início da manhã. Já foi registada uma rajada de 51,5 km/h!
Entretanto, o vento já rodou para NE e vai soprando moderado.
Mínima de 9,9ºC.

13,2ºC actuais
Bonito dia de sol :)

Boa noite,

Hoje foi mais um dia soalheiro, a manhã foi bem fresca devido ao vento moderado, que acalmou por volta da hora de almoço.
O por do sol, continua a marcar os fins de tarde, bem como as cores alaranjadas que ficam no horizonte, até mais das 18 horas, ás vezes até nos faz esquecer que estamos em pleno inverno.

Já faz hoje 8 anos, que me juntei a esta "casa".

Boa madrugada,
Após quase três anos a debitar dados, a estação deixou de transmitir dados no começo do dia 6. Já estava com alguns erros, sobretudo na medição da temperatura, mas entretanto deixaram de aparecer os dados. Fui obrigado a substituir a própria caixa de baterias, que já se encontrava em mau estado, bem como dar um jeitinho aos instrumentos de medição. Entretanto já voltou a funcionar, de novo... :viva:

Nos últimos dois dias, não houve propriamente nada para relatar. O céu esteve pouco nublado a limpo e o tempo tem sido característico de bloqueios de inverno, com dias amenos e noites frescas - totalmente normal para o mês em questão! Esta tem sido, para já, a noite mais fresca do inverno: sigo com 6,1ºC e a temperatura a descer de forma constante devido à inexistência de vento. :cold:
Chuva, essa parece que não quer nada comigo este ano! :facepalm:

:cold:

IMG-0370.jpg

IMG-0371.jpg

IMG-0372.jpg