Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2023

Alguém me consegue explicar esta diferença de 6º do Montijo para o campo de tiro de Alcochete e para todas as estações á volta? Parece-me estar errada..

Ver anexo 4149

não acho estranho, deve estar em zona de inversão, quanto mais para cá mais frio fica, há uns anos eu fazia esse percurso de margem sul até aqui (fajarda, coruche) e à noite no inverno assim que eu virava no Campo Tiro Alcochete para o lado de Coruche a temperatura caía sempre a pique

Boa noite,
Tenho participado pouco aqui no Seguimento Meteorológico nos últimos tempos devido ao facto de estar finalmente a arranjar a estação meteorológica, depois de vários meses de falhas na publicação dos dados. Parece-me que finalmente está arranjada e a debitar dados corretos, e em boa hora! :w00t:

Por aqui a noite segue com 7,7ºC e alguma brisa de nordeste. A sensação térmica é gélida neste momento... :cold:

Boa noite.
Por Carnaxide, temperatura estagnada nos 9,3°C. Só deverá descer com mais vontade quando a nebulosidade aqui por cima continuar caminho para SO.
Exactamente a mesma temperatura que tenho aqui agora no alto da Póvoa de Santa Iria (alt. 120m na rua). só que... às 4h da madrugada. A inversão cá em cima funciona ao contrário, a temperatura não desce.