Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2023

Boa tarde,
Ao contrário do que aconteceu noutros lados, por aqui o dia de hoje não teve a mínima mais fria do mês - esse recorde continua a ser o de dia 23, quando a minha estação registou uma mínima de 2,9ºC. Ainda assim houve uma grande diferença: enquanto no dia 23 os 2,9ºC foram registados numa situação de inversão térmica, sem vento, os 3,5ºC da madrugada passada foram registados com rajadas de 13 km/h de nordeste (se não houvesse rajadas teriam sido certamente registadas temperaturas abaixo ou próximas de zero por aqui!). :cold:

Entretanto esta noite segue de forma semelhante à anterior mas desta vez sem o vento constante das noites anteriores. A temperatura já começou a despencar e estão 8,6ºC - também a humidade relativa está mais alta hoje. Será que terei orvalho ou geada amanhã de manhã? :pray:

Boas,

Dia com geada por Alcabideche, mínima gélida de 2 graus.
Fui então espreitar a inversão do Pisão, aqui fica a foto postal que costumo postar. A casa com gelo no telhado, sempre espectacular estes cenários a escassos kms do atlântico.
Mesmo para a malta mais céptica , o mundo das inversões térmicas é assim mesmo.
Estava -1 grau.

Boa noite,

Hoje na volta para casa ao passar pela Serra da Silveira 4.5°C e em Carenque 3.5°C, isto às 19h30, aquela zona é qualquer coisa...

Por casa mínima de 5.5°C e máxima de 12°C, agora já a descer com 7.7°C e 65% de HR, hoje o vento com componente de oeste.

Enviado do meu 2201116PG através do Tapatalk