Veio tarde, mas veio. Festival, relâmpagos e trovões seguidos.
Também acordeiVoltei agora a acordar com um aguaceiro torrencial repentino, o maior da noite até ao momento. Caramba!![]()
![]()
Mesmo na zona do radar de Coruche curiosamente! Parece que tenho essa célula a caminho de Ródão e da Beira Baixa..
A célula tem alguma deriva para a direita, talvez passe mais para o lado de Nisa.Mesmo na zona do radar de Coruche curiosamente! Parece que tenho essa célula a caminho de Ródão e da Beira Baixa..
É exactamente isso que esta acontecer.. Mas não tendo a possibilidade de analisar tudo de forma detalhada dá-me a ideia que a célula tem muita alimentação com vorticidade e helicidade.. Dá a ideia de querer ganhar a dinâmica de MC's.A célula tem alguma deriva para a direita, talvez passe mais para o lado de Nisa.![]()
Sim, mas entretanto perdeu identidade e está praticamente absorvida numa linha de instabilidade. Isto avaliando apenas o registo do radar de precipitação:É exactamente isso que esta acontecer.. Mas não tendo a possibilidade de analisar tudo de forma detalhada dá-me a ideia que a célula tem muita alimentação com vorticidade e helicidade.. Dá a ideia de querer ganhar a dinâmica de MC's.
"Alvalade"? Qual delas? No Alentejo ou o Bairro de Lisboa? O tópico usado não corresponde a nenhum desses locais, mas suponho que seja o de Lisboa, pela imagem anexada.Para já aqui em Alvalade nem uma pinga de chuva.