Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2026

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Dizem na comunicacao social que a zona de Leiria esta caotica, sem comunicacoes e a Proteccao civil pediu para as pessoas nao sairem de casa ..
Portanto dá a impressao que o landfall foi mesmo nessa zona...
Por aqui muito, muito vento de noite sendo que tive a percepcao que ai por volta das 3 da manha foi a pior altura...
Nao me parece que tenha chuvido muito...
13 graus agora, portanto temperatura muito constante...
E fiquei sem luz ai a partir das 3 da manha em casa, acordei á bocado e ainda nao tinha, o quadro disparou p9r algum motivo...
Aqui na rua temos ramadas grandes de arvores arrancadas e deitadas ao chao e caixotes do lixo que estavam agarrados a candeeiros que foram arrancados e que agora estao no chao tambem...

Última edição:
Bom dia. Tenho luz novamente.
O pior já passou e foi por volta das 4h.
O vento médio chegou aos 56,8km/h e a rajada máxima aos 84,7km/h.
A precipitação foi de 17mm.

• Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial
Por aqui, o telhado do vizinho voou para o meu lado e a viga que prendia caiu em cima da carrinha. Aparentemente, todos os acessos á aldeia estão impedidos com árvores caídas.
IMG_6518.webp

Os repórteres da cmtv na busca das imagens mais impressionantes põe-se em risco desnecessariamente, já na semana passada nos nevões foram para Castro de Aire sem viatura adequada, um citadino sem 4x4 sem correntes e depois dizem que ficaram presos na neve... Enfim, isto qualquer dia acontece uma desgraça e a culpa é do mau tempo...

Linha do norte ainda não circulam comboios mais ou menos entre Coimbra e Entroncamento

NMv04Ao.png

Comento mais pelo que dá para ver na imagem, por ex. um Alfa que sai do Porto às 5h40 para Faro, está ali parado em Aveiro há umas 2 horas e meia.
Será que num evento destes não poderiam ter suspenso os primeiros comboios visto que se tinha uma razoável ideia das horas na pior fase?

Última edição:
Provavelmente devido à falta de comunicações e energia parece haver um black out de toda a costa entre a Figueira da Foz e Peniche, que foi a zona de facto afectado pelo Sting jet. Alguém tem alguma notícia dessa zona?
As tvs estão todas em directo de lá, houve bastante estragos e provavelmente quedas de postes de energia/telecomunicações.

• Gosto
Roda gigante do parque de diversões da Figueira da Foz caiu:

Entretanto, na Marinha Grande:

Não há ainda muitos registos das zonas entre Leiria e Coimbra devido a falta de comunicações e afins provavelmente, mas tudo indica que foi a mais afetada.

• Gosto