Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2026

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Rajada de 155km/h registada em Monte Real (Leiria), de acordo com o Ogimet.

Meteociel tem 177 km/h, não sei onde foi buscar o valor:

1769591965097.webp

Coruche 90 Km/h
@david 6 tudo bem por aí?

Sai de casa sem luz ainda, vim trabalhar a Benavente, entre a Fajarda e a várzea fresca (onde está a barragem de magos) estrada cortada, árvores na estrada e como o rio Sorraia está a inundar os campos não pude dar a volta pelo biscainho, tive dar volta maior pela Glória e Marinhais, chego a Salvaterra, estrada cortada na direção a Benavente, mais uma voltinha, manhã caótica :hehe:

Meteociel tem 177 km/h, não sei onde foi buscar o valor:

Ver anexo 29892
Esse valor desaparece nas horas seguintes e parece estar sobre o de Monte Real. Será a estação de São Pedro de Moel? O sting jet atingiu mesmo essa zona.

Provavelmente devido à falta de comunicações e energia parece haver um black out de toda a costa entre a Figueira da Foz e Peniche, que foi a zona de facto afectado pelo Sting jet. Alguém tem alguma notícia dessa zona?
Quem me dera. É precisamente onde está a minha mãe. Não faço ideia do que se passa por lá.

Já tive notícias de Pombal, com muitas árvores caídas, coberturas de piscinas, chaminés…

Olá a todos!
Pelas 3 da manhã houve interrupção da energia elétrica na Batalha e consequentemente a estação ficou off.
A situação é caótica um pouco por todo o lado na região. Com familiares em Pataias e sem conseguir estabelecer contato por encontrar me atualmente em Faro, resta esperar e tentar obter a maior informação possível pelos canais.

Que noite, que noite! :shocking:

Noite de tempestade de vento, na minha casa em Aveiras acordei por volta das 4h da manhã e o barulho do vento era assustador, cada rajada de vento parecia um trovão ou um avião de caça a passar, medonho mesmo, pareceu-me pior do que o Martinho e o Martinho já tinha sido muito mau. :unsure:

Agora já no local de trabalho perto de Mafra temos céu nublado com abertas, dia de contabilizar prejuízos. :(