Seguimento Litoral Centro - Julho 2010



AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
LISBOA-G.COUTINHO: 40.0º :w00t:

Mais quente que Évora e Beja...
Não é todos os anos que uma EMA em Lisboa atinge os 40ºC.

88529254.png
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Setúbal com 46,6?!
Será possível?
A informação encontra-se em:

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=ISETBALS2

Quase de certeza tem de estar mal instalada/localizada, parece claramente surreal o valor!
Acho eu? :D

Até certo ponto pareceu credível, pois à hora de almoço, com vento fraco de Sul, estava "fresca", nos 30 e poucos, e depois ao rodar para Norte, todo aquele calor imenso acima de 40º no interior da margem Sul, a ser levado encosta abaixo ainda mais aquece, portanto uns 42/43º na cidade de Setúbal parecem credíveis..
Agora quando chegou a esse exagero, ACHO EU, parece-me instalação deficiente! Senão era algo épico!

Aguardo com alguma curiosidade o gráfico do dia da RUEMA de Setúbal, para comparar..
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Até aqui no litoral a coisa aquece.... :lmao:

Máxima de 39,5ºC, às 15:30, mesmo antes de começar o vento moderado e estragar tudo (vento que ainda se faz sentir...).

Por agora 38,3ºC e vento moderado, o que dificulta a respiração na rua...

Destaque também para a temperatura dentro de casa, que já atingiu os 34ºC. Estou a derreter/assar... :surprise: :hehe:
 

fog

Cirrus
Registo
6 Abr 2008
Mensagens
89
Local
lisboa
Quase de certeza tem de estar mal instalada/localizada, parece claramente surreal o valor!
Acho eu? :D

Até certo ponto pareceu credível, pois à hora de almoço, com vento fraco de Sul, estava "fresca", nos 30 e poucos, e depois ao rodar para Norte, todo aquele calor imenso acima de 40º no interior da margem Sul, a ser levado encosta abaixo ainda mais aquece, portanto uns 42/43º na cidade de Setúbal parecem credíveis..
Agora quando chegou a esse exagero, ACHO EU, parece-me instalação deficiente! Senão era algo épico!

Aguardo com alguma curiosidade o gráfico do dia da RUEMA de Setúbal, para comparar..

Será, por certo, o mais provável. De qualquer forma 42,1ºC em Benfica (Lisboa), dados das 14h00 do IM, é obra!