Seguimento Litoral Centro - Julho 2010

Gato Preto

Cumulus
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
142
Local
Sta. Marta Pinhal, Corroios, Seixal
Boa noite,

Hoje foi um dia francamente quente. As temperaturas extremas foram:
- min: 24,2ºC;
- máx: 41,1ºC.

Estes foram os extremos mais quentes que alguma vez registei com estações meteorológicas.

Neste momento sigo ainda com 32ºC e quase sem vento.
 


F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Calor no Ribatejo.
Em Santarém tenho conhecimento de um amigo que têm uma estação meteorológica no local de trabalho (que ele garante estar instalada correctamente) que passou os 43ºC

Em Abrantes é que parece que esteve frasquinho :lmao: pois apenas chegou aos 41.4ºC máxima do ano mas ainda longe do record daquela estação.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
O mesmo pode ele perguntar da tua

Pois pode, tem todo o direito a fazê-lo, e eu responderia que a minha estação está aprovada pelo meteoclimatic com símbolo de dados de qualidade, para além do sensor estar devidamente protegido com um RS e obedecer a todas as regras básicas de montagem de sensores de temperatura...

Por agora 29,1ºC e 35% HR. Vento fraco
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Pois pode, tem todo o direito a fazê-lo, e eu responderia que a minha estação está aprovada pelo meteoclimatic com símbolo de dados de qualidade, para além do sensor estar devidamente protegido com um RS e obedecer a todas as regras básicas de montagem de sensores de temperatura...

:thumbsup:

Por aqui, ainda 30,1 ºC e 39 % de humidade relativa.

O vento sopra fraco de NNE.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
E eu de 39.2ºC, às 16h02... 2ºC de diferença parece algo elevado...

Nos meus périplos, tenho verificado diferenças assinaláveis, por vezes, em distâncias bastante curtas.
Um exemplo, foi ontem o da Arrábida e há mais outros tantos. :)
Mas claro que por vezes, podem também haver erros, embora diferenças dessas ou até maiores e em distâncias pequenas, aconteçam de facto.
 

Costa

Cumulus
Registo
14 Abr 2007
Mensagens
426
Local
PT
E eu de 39.2ºC, às 16h02... 2ºC de diferença parece algo elevado...

Exemplo de hoje:

Boa tarde.

Dia de calor mas de opostos...
Por cá o calor é rei mas junto à costa manda a nortada e a frescura oceânica.

Hoje pelas 9h, encontrava-me na zona da Ponte de Leça da Palmeira (A28), mais propriamente junto ao Porto de Leixões e tinha 31ºC no mostrador do meu carro. Segui para a praia de Leça da Palmeira a cerca de 1 km e o termómetro desceu até uns singelos 20ºC (ainda desceu até aos 19ºC...). Uma descida de 11ºC no espaço de 1 km!:surprise:
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas pessoal, eu aqui por Santa Marta registei 40,3 e agora sigo com 29,9.
Na praçeta mais abaixo registou 41,5 mas não confio na fiabilidade, apresenta sempre temperaturas com valores um pouco mais elevados que os de outras estações aqui na zona. O valor de 40,3 registei com um relógio da oregon porque não estive pela minha casa. Saudações.