Seguimento Litoral Centro - Julho 2014



AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Tenho as minhas dúvidas... Com a entrada de humidade e possível formação de nevoeiro, a mínima nessa região deverá rondar os 16-17ºC.

Por aqui foi um dia bem quentinho, onde a brisa de Sul não se fez sentir, tendo estado sempre vento de NW.

Máxima de 32,1ºC.

Sim, com o início da madrugada a temperatura deverá descer bem. Mas pelo menos as próximas horas vão continuar quentes, estou com 26.2ºC e vento nulo. :hehe:
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,386
Local
Fajarda - Coruche(57m)
impressionante a diferença, fui dar uma volta a pé, no final da tarde, e a diferença de temperatura no vale com o resto do percurso é considerável, sabia tão bem no vale fresquinho, assim que cheguei a umas arvores para começar a subir e virar para a minha rua, em 1 passo fica super abafado cheio de calor, é impressionante como em 1 ou 2 passos a temperatura varia repentinamente, ver se para a próxima quando as condições forem semelhantes levo o auriol para testar

1zwzprb.jpg


parte do percurso onde sentia calor
parte do percurso no vale onde estava fresquinho


entretanto sigo com 25.0ºC
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
impressionante a diferença, fui dar uma volta a pé, no final da tarde, e a diferença de temperatura no vale com o resto do percurso é considerável, sabia tão bem no vale fresquinho, assim que cheguei a umas arvores para começar a subir e virar para a minha rua, em 1 passo fica super abafado cheio de calor, é impressionante como em 1 ou 2 passos a temperatura varia repentinamente, ver se para a próxima quando as condições forem semelhantes levo o auriol para testar

Inversão térmica.
Em certos casos pode começar antes do por do sol, dependendo do perfil do vale e respectiva exposição.

kec1vk.jpg
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e david 6

DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,223
Local
Coimbra
Boa noite

Por aqui está a entrar um nevoeiro denso, empurrado pelo vento de oeste, parece fumo.

Temperatura actual: 18,4ºC

Máxima: 30,4ºC
Minima: 15,5ºC
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,224
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bastante nevoeiro desde cerca das 21h.

Sigo com 16,0ºC actuais e 1017 hPa de pressão, com vento fraco.

Ontem, máxima de 28,3ºC.