Seguimento Litoral Centro - Julho 2014

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
  • Gosto
Reactions: Rachie


Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Rolo de papel higiénico, folha de alumínio e tinta preta em spray (penso que pode ser opcional, como a malta também não pinta os pratos por dentro de preto). :D Ou então fala com o Geiras :p

-> http://www.meteopt.com/forum/instru...tro-minima-maxima-lidl-7530-6.html#post412647

É só isso? :) Tenho de fazer um para a minha Auriol também. Tenho-a em casa porque o sol bate dos dois lados da casa e mesmo do lado da manhã/fim da tarde pode inflaccionar os valores. :thumbsup:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,400
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bom dia

Um belo céu cénico logo de manhã, com nuvens estratiformes em todos os níveis, nuvens altas em fluxo de SO sendo de Oeste para as nuvens baixas. Visibilidade boa, vento fraco ou nulo.
ZHJaygQ.jpg
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
É só isso? :) Tenho de fazer um para a minha Auriol também. Tenho-a em casa porque o sol bate dos dois lados da casa e mesmo do lado da manhã/fim da tarde pode inflaccionar os valores. :thumbsup:

A minha experiência com cartão e alumínio não correu assim tão bem... Quando o sol batia o sensor aguentava... até começar a fazer efeito de estufa (até por falta de ventilação adquada na zona do sensor) e aí pior a emenda que o soneto...
 
  • Gosto
Reactions: Rachie

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
A minha experiência com cartão e alumínio não correu assim tão bem... Quando o sol batia o sensor aguentava... até começar a fazer efeito de estufa (até por falta de ventilação adquada na zona do sensor) e aí pior a emenda que o soneto...

Obrigada vitamos, sendo assim continua a Auriol em casa :)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,400
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

Já é possível ver a Oeste (por trás dos edifícios) topos de cumulo-nimbos situados a cerca de 150 Km da costa de Cascais, deslocando-se para Este ou ENE; fluxo de nuvens altas de SO:
mfhvxur.jpg


Os ecos da precipitação já aparecem no radar do IPMA.
nEsh6c2.jpg


A Este formou-se um cordão de pequenos cúmulos sobre a linha Espichel-Arrábida, típico de um fluxo à superfície de SO ou OSO:
FXvBKPd.jpg
 
Última edição:

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,370
Local
Fajarda - Coruche(57m)
É só isso? :) Tenho de fazer um para a minha Auriol também. Tenho-a em casa porque o sol bate dos dois lados da casa e mesmo do lado da manhã/fim da tarde pode inflaccionar os valores. :thumbsup:

estás como eu, também tenho o meu em casa, de manha o sol bate de um lado, depois bate do outro, não o posso deixar durante a noite senao..., uso-o de vez em quando para comparar com a maxima da minha estação que tem RS, mas tenho de ir a correr para uma sombra :p

mais fresco hoje com 26.2ºC e céu geralmente nublado
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

T.actual: 19,9ºC
Vento moderado

Amanha lá regressa a chuva,ainda que fraca.
O ECMWF está a meter mais precipitação que o GFS, isto aqui na zona, vamos ver qual dois é mais certeiro.
______

era boa ideia, mas não tenho nenhum material para proteger o auriol

Se for para registar apenas a minima, não ha grande dificuldade, qualquer coisa serve para proteger da humidade.
Volta e meia faço experiencias identicas no 2ºlocal de seguimento, chego a usar garrafas de plastico. :D
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,370
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Se for para registar apenas a minima, não ha grande dificuldade, qualquer coisa serve para proteger da humidade.
Volta e meia faço experiencias identicas no 2ºlocal de seguimento, chego a usar garrafas de plastico. :D

o problema é que costumo acordar um pouco tarde, e a essa hora já há bastante sol :p e depois quando acabar as férias, quando for altura de levantar cedo, é para ir para a universidade portanto já não estou aqui :p

minima: 15.4ºC
maxima: 27.9ºC
actual: 25.7ºC e vento fraco