Seguimento Litoral Centro - Julho 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Vista para a serra, Palácio da pena à esquerda.
Segundo o google earth, 23 kms de distância.

Muito invulgar esta perspectiva :thumbsup:, Mouros (em baixo), Pena e Cruz Alta alinhados, é a vista perfeitamente oposta à do Estoril, em que a Pena fica oculta pela Cruz Alta. À direita da imagem é a Penha do Saldanha (456m).
Belas vistas e boas fotos da região!

Por aqui ontem e hoje continuam dias de nortada, moderada a forte, hoje com rajadas bastante intensas, poeira pelo ar, mar picado, velas inclinadas ao vento.

Ontem, mínima de 17,2ºC depois do nascer do sol, com 78% de humidade; máxima de 23,6ºC pouco antes das 16h e 48% pela 13h40.

Hoje, mínima de 17,6ºC ao nascente, com 80% de humidade relativa que ainda não baixou dos 57%. A máxima já terá ocorrido cerca das 16h30 com uns notáveis 28,2ºC.

Muito boa visibilidade para o lado de terra, bruma quase inexistente. Cordão de nuvens baixas ao largo, brilhante e com curiosos domos ocasionais.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,043
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Forte nortada e 21,0ºC.

O capacete da serra está enorme, desceu a cotas baixas, sensivelmente cota 200 mts, mais uma boa rega na serra.

Excelente! :D

Às 15:10 devia estar bonito no Cabo da Roca, como o nevoeiro a rodear localmente. Na serra já estava coberto o maciço ocidental, Monge em especial, e via-se descer para a Pedra Amarela:

DUgPsBy.jpg


Bastante nebulosidade entra agora vinda de noroeste, estratocumulus. A nortada amainou, vento fraco de noroeste presentemente. Mas uma boa temperatura ainda, 24,1ºC com 72%.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Excelente! :D

Às 15:10 devia estar bonito no Cabo da Roca, como o nevoeiro a rodear localmente. Na serra já estava coberto o maciço ocidental, Monge em especial, e via-se descer para a Pedra Amarela:
.

Curiosamente andei lá perto precisamente a essa hora, no Guincho Velho, o nevoeiro estava a cota 250/280 metros, não tenho fotos do nevoeiro, apenas da linha de costa.
________

Incrivel, como tens vento fraco, aqui tenho nortada bastante forte...como gosto de dizer, está nervosa. :D
Nestes dois dias de forte nortada, houve até ao momentos duas ocorrências aqui na zona, falo de estragos na rede electrica.

Fotos do capacete.

vmkLoj9.jpg


EVYQgmu.jpg


vmLH4TD.jpg


mROHM1S.jpg
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
@StormRic custou mas foi, registos da barragem da Mula, esta tarde. :cool:

Na zona de saída da água, marca os 9,5 metros de profundidade, o máximo são 13 metros, desceu até aos nivel que suspeitava, ainda assim não está muito mau, já vi bem pior.
Em termos térmicos estavam uns 22ºC e nortada bem forte, alias basta ver água muito agitada.


Fotos:

TYLQxmR.jpg


mJZ5xzo.jpg


yAFgmAA.jpg


sbmsFVG.jpg


_________________________________________________

Forte nortada e 20,4ºC
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Curiosamente andei lá perto precisamente a essa hora, no Guincho Velho, o nevoeiro estava a cota 250/280 metros, não tenho fotos do nevoeiro, apenas da linha de costa.
________

Incrivel, como tens vento fraco, aqui tenho nortada bastante forte...como gosto de dizer, está nervosa. :D
Nestes dois dias de forte nortada, houve até ao momentos duas ocorrências aqui na zona, falo de estragos na rede electrica.

Fotos do capacete.

vmkLoj9.jpg


EVYQgmu.jpg


vmLH4TD.jpg


mROHM1S.jpg

Que nevoeiro cerrado. Hoje em Espinho havia alturas em que era igual. As avionetas andavam a quase 0 metros de altitude.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Depois de uma semana em que as mínimas por aqui ( casa ) foram entre os 17º e 18º C, na sexta ao fim do dia fui para a margem sul, a casa estava um pouco quente, o que denota que esteve algum calor, mas estava um pouco de vento e já mais fresco, a mínima foi de 16,1º C bem fresco, aqui em casa na outra "estação" que tenho registou aprox. uns 15º C ( tem menos precisão ) e a casa estava mais fresca, muito vento, no Sábado de manhã dei um saltinho até ás falésias da Fonte da Telha para as fotos da praxe e o tempo estava ameno, aparentemente menos vento,

durante a noite aqui em casa, de Sábado para Domingo muito vento e uma mínima já a ficar pelos 17,8º C, durante a manhã já algum calor,

a tarde a habitual volta de bike pela marginal, onde uma avaria na bicla me impediu de andar a bom ritmo ( cabo do desviador da pedaleira a partir ) sem saber bem o que fazer lá fui andando até quase a Cascais, novamente muuuuito vento, mas temperatura relativamente amena, embora passando Carcavelos para Cascais sentisse mais fresco, quando cheguei ao carro pelas 22;00h tinha 24º C,

desta vez não vou colocar imagens porque são mais do mesmo e pouco relevantes meteorologicamente
 
  • Gosto
Reactions: StormRic