Seguimento Litoral Centro - Julho 2015

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
:thumbsup: interessante informação! Pois o vento estava mesmo desagradável, ou estamos completamente mergulhados na água ou então a meio termo não sabe nada bem.:cold:
As alforrecas é muito raro causarem problemas, mas já tem acontecido. Se não houver muitas ondas é fácil evitá-las.

Nesta altura o vento já acalmou, rodou agora sim para SW, o mar já não está picado.

A temperatura regista neste momento o valor mais alto do dia, 23,1ºC, humidade nos 58%.

Vêem-se a oeste, muito longe, os cirrus da frente que afectará o noroeste com algum chuvisco, está em dissipação.
Exatamente, só dentro de água se estava bem!
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Foto tirada esta manhã a partir de casa, como o novo " brinquedo".
Local: Peninha,Serra de Sintra.

É uma Canon EOS 1200D e objectiva 75-300 mm.

:thumbsup::thumbsup: muito bom detalhe!

Tiras em RAW e editas no Digital Photo Professional? Aplica-lhe o Digital Lens Optimizer, elimina todas as aberrações cromáticas. ;)

Espectáculo também com essa lente é de lá para cá :cool:
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Obrigado pelas dicas.
Estou em modo azelha, ha que dar um desconto. :hehe:

Isso agora é um "vicio" :lol: ( e eu que o diga e sem cura possível e que ultimamente se tem agravado :lmao:),

bela vista, já anda a pedir uma visita, de preferência com "bom" tempo :).
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
E nesta noite passada tive uns 13,9º C bem fresco, dia nem quente e nem frio, mas agradável de andar na rua, algum vento ( zona de Benfica e CCColombo ),

agora estou na margem sul do Tejo e tenho por aqui neste momento uns estáveis 17,6º C no entanto a querer baixar um pouco e 79% Hr.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bom dia

Céu encoberto por estratos! Tecto das nuvens nos 400m de altitude, tapam os cimos da Arrábida (>420m) mas não o tocam o topo da serra do Risco (380m).
Vento nulo, calma total. Neblina rasante ao oceano em frente da Caparica.

19,6ºC que deve vir a ser a mínima de hoje. Humidade relativa 83%, a mais alta de hoje até ao momento. Muitas andorinhas que têm migrado em massa nas últimas semanas. Aliás muitas aves de várias espécies se têm ouvido e visto por aqui.

Os estratos são finos, apresentam uma ligiera nesga para lá da Arrábida e do Cabo, não devem demorar muito a dissipar-se.

A inversão hoje na Praia da Rainha, e no litoral em geral, foi menor que ontem, às 5h a temperatura era de 12,4ºC; ontem 8ºC. Em Colares ontem a essa hora estavam 10,7ºC, hoje 18,3C.

Temperaturas de resto muito homogéneas em toda a região da Grande Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra, Almada: entre 19ºC e 21ºC neste momento que jánasceu o sol há mais de meia hora.
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Bom dia, amanheceu muitíssimo nublado na Ericeira mas com boa temperatura e sem vento. O mar, tão diferente de ontem ao final da tarde, está alteroso. Swell torto de mar cascudo. A que se deve tão grande diferença? Não posso por fotos pois estou a escrever do telefone.