Seguimento Litoral Centro - Julho 2015

:thumbsup: interessante informação! Pois o vento estava mesmo desagradável, ou estamos completamente mergulhados na água ou então a meio termo não sabe nada bem.:cold:
As alforrecas é muito raro causarem problemas, mas já tem acontecido. Se não houver muitas ondas é fácil evitá-las.

Nesta altura o vento já acalmou, rodou agora sim para SW, o mar já não está picado.

A temperatura regista neste momento o valor mais alto do dia, 23,1ºC, humidade nos 58%.

Vêem-se a oeste, muito longe, os cirrus da frente que afectará o noroeste com algum chuvisco, está em dissipação.
Exatamente, só dentro de água se estava bem!

Foto tirada esta manhã a partir de casa, como o novo " brinquedo".
Local: Peninha,Serra de Sintra.

É uma Canon EOS 1200D e objectiva 75-300 mm.

:thumbsup::thumbsup: muito bom detalhe!

Tiras em RAW e editas no Digital Photo Professional? Aplica-lhe o Digital Lens Optimizer, elimina todas as aberrações cromáticas. ;)

Espectáculo também com essa lente é de lá para cá :cool:

Obrigado pelas dicas.
Estou em modo azelha, ha que dar um desconto. :hehe:

Isso agora é um "vicio" :lol: ( e eu que o diga e sem cura possível e que ultimamente se tem agravado :lmao:),

bela vista, já anda a pedir uma visita, de preferência com "bom" tempo :).

E nesta noite passada tive uns 13,9º C bem fresco, dia nem quente e nem frio, mas agradável de andar na rua, algum vento ( zona de Benfica e CCColombo ),

agora estou na margem sul do Tejo e tenho por aqui neste momento uns estáveis 17,6º C no entanto a querer baixar um pouco e 79% Hr.

Bom dia

Céu encoberto por estratos! Tecto das nuvens nos 400m de altitude, tapam os cimos da Arrábida (>420m) mas não o tocam o topo da serra do Risco (380m).
Vento nulo, calma total. Neblina rasante ao oceano em frente da Caparica.

19,6ºC que deve vir a ser a mínima de hoje. Humidade relativa 83%, a mais alta de hoje até ao momento. Muitas andorinhas que têm migrado em massa nas últimas semanas. Aliás muitas aves de várias espécies se têm ouvido e visto por aqui.

Os estratos são finos, apresentam uma ligiera nesga para lá da Arrábida e do Cabo, não devem demorar muito a dissipar-se.

A inversão hoje na Praia da Rainha, e no litoral em geral, foi menor que ontem, às 5h a temperatura era de 12,4ºC; ontem 8ºC. Em Colares ontem a essa hora estavam 10,7ºC, hoje 18,3C.

Temperaturas de resto muito homogéneas em toda a região da Grande Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra, Almada: entre 19ºC e 21ºC neste momento que jánasceu o sol há mais de meia hora.