Seguimento Litoral Centro - Julho 2015

Sigo com 21,6°C e o vento está fraco, com rajadas moderadas. Vamos lá ver se vai ser hoje que tenho uma mínima tropical:D
Reparei agora que a pressão atmosférica está muito baixa! 1006 hPa :intrigante:
Eu não sei se isto é normal ou não porque não percebo tanto de meteorologia como alguns, mas achei estranho

Onde viste esse valor? Não está correcto. À meia-noite eram estes os valores já reduzidos ao nível do mar:

bSEqFyZ.jpg

Temporariamente o anticiclone ou a crista anticiclónica que normalmente rodeia a península pelo oeste, noroeste ou norte, está erodido para deixar passar um núcleo depressionário na sua trajectória para nordeste que não nos afectará directamente. Apenas a extremidade da frente fria pouco activa chegará ao litoral centro. Mas logo na sua retaguarda a crista reforça-se e até corta um segmento à frente impulsionando-o para sul, já no fluxo da nortada.

SQAyBed.png

às 12h

às 18h

Onde viste esse valor? Não está correcto. À meia-noite eram estes os valores já reduzidos ao nível do mar:

bSEqFyZ.jpg

Temporariamente o anticiclone ou a crista anticiclónica que normalmente rodeia a península pelo oeste, noroeste ou norte, está erodido para deixar passar um núcleo depressionário na sua trajectória para nordeste que não nos afectará directamente. Apenas a extremidade da frente fria pouco activa chegará ao litoral centro. Mas logo na sua retaguarda a crista reforça-se e até corta um segmento à frente impulsionando-o para sul, já no fluxo da nortada.

SQAyBed.png

às 12h

às 18h

Vi na estação do wunderground mais próxima. Pode-se ver ali em baixo que a pressão está, supostamente, baixa.
3qIcDjc.jpg

E continua a descer!! :lol:

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Por aqui o tempo está nublado, começou agora a cair uns aguaceiros fracos, depois de já ter caído também as 6 da manha.
A manha está fresca com 22ºC
mínima de 20.7ºC

Boas

Mínima de 19,9ºC foi morrer na praia por 0,1 :angry:

O dia era suposto estar a ser mais fresco, mas não está!! está igual, muito calor graças a humidade alta, estão 28,6ºC vai a caminho do record da minha estação 12º dias seguidos com 30ºC ou mais... Chuva?! So se for em sonhos :angry:

Boa tarde

Chuviscou por volta das 8h da manhã, com a passagem da frente.

Foi assim a aproximação:

Foi registada precipitação em 22 das 94 estações do IPMA com pluviómetro em funcionamento no território continental, correspondendo a todas as do Litoral Norte e algumas do Litoral Centro. O maior acumulado de hoje até às 17h locais foi de 4,8 mm em Viana do Castelo (Chafé).

Na região Litoral Centro foi registada precipitação nas seguintes 8 estações:

Alcobaça: 0,3+0,1 = 0,4 mm (entre as 6h e as 8h locais)
Figueira da Foz (Vila Verde): 0,2+0,2 = 0,4 mm (6h às 8h)
Leiria (aeródromo): 0,4 mm (6h às 7h)
Lisboa (Gago Coutinho): 0,3 mm (7h às 8h)
Torres Vedras (Dois Portos): 0,3 mm (6h às 7h)
Leiria: 0,1+0,1 = 0,2 mm (8h às 10h)
Coruche: 0,1 mm (8h às 9h)
S. Pedro de Moel: 0,1 mm (6h às 7h)

Boas,
Por Peniche, amanheceu com sol. Cerca das 10h30 ficou tudo tapado e começou a chuviscar. Depois parou.
À tarde, estava meio tapado mas parecia querer abrir quando começou a ficar negro de novo e às 15h30 choveu mesmo!!! Tinha roupa seca na corda e ficou tudo molhado!!!! :angry: Tinha tudo a jeito para ir p'ra piscina ou p'ra praia se abrisse e o tempo andou a gozar com a malta, por aqui! :angry::angry::angry:
Hoje era um bom dia para aconselhar a levar guarda chuva p'ra praia em vez de guarda sol!!!:rain: Foi o dia todo assim!!!

Agora... acho que vamos ter por aqui uma bela nortada!... pelo menos que seja animada, porque isto assim não tá com nada! :evilmad:
Já sopra qualquer coisa ;)