Seguimento Litoral Centro - Julho 2016

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Céu bastante ameaçador por aqui mas não passa disso. A mancha no radar é toda ou quase toda virga...
Para Norte:
2oFSr0p.jpg

25,1°C
 


david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
temperatura a descer, já tive 34.4ºC, neste momento tenho 31.1ºC e levantou se o vento, céu continua parecido, nublado na metade W e o resto pouco nublado vão aparecendo uns cumulus ao longe para o interior
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Temperatura estava a subir muito bem até aos previstos 31ºC, só que depois a chuva trocou as voltas todas ao IPMA, mudaram à ultima da hora para 27ºC :lol:

Máxima: 26,2ºC (-10ºC que ontem)
Brisa de vento bastante fresca, nada comparado com ontem...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
E o melhor que eu consegui apanhar foi isto....

Registos desde Loures com vista para Este.

Mais uma só para terminar.... :)

deixo algumas das que consegui esta noite

:palmas::thumbsup: belos registos!! Ribatejo, Alto Alentejo e Beira Baixa em grande actividade. O litoral oeste ficou a vê-las no mar. Escusado será dizer que Carcavelos viu nada :facepalm: , apenas alguns pingos de lama foi o que o dia rendeu. Se as descargas a oeste tivessem começado antes do sol nascer ainda se teria avistado qualquer coisa, mas tudo muito longe. Fica um time-lapse do início da manhã com uma dinâmica das nuvens de base alta muito interessante.



É possível vislumbrar alguns possíveis fenómenos ligeiros de vento à superfície e as cortinas de chuva sobre Cascais e ao largo. Por aqui perto só há a registar 0,5 mm em Nova Oeiras, pouco antes das 11h.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui a noite também foi marcada por relâmpagos e ainda caiu uns aguaceiros fracos, que não deram para molhar o chão.
O dia hoje acordou nublado e fresco, ás 6:15 da manhã estavam 22ºC até fiquei admirado de ter descido cerca de 10ºC desde o anoitecer ao amanhecer.
Durante a manhã as nuvens ainda marcaram presença no céu, mas mesmo assim foi mais um dia bem quente.