Seguimento Litoral Centro - Julho 2016

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Depois de 1 dia inteiro agarrado à máquina debaixo de 36ºC no ARC, julgava eu que durante 1 semana não iria voltar a fotografar, mas o tempo ditou outro rumo da história:lol:

Foi o pouco que consegui:



doPsxJQ.jpg


bO0Kz1A.jpg


Registos desde Loures com vista para Este.
 


david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
já tive a ver umas filmagens que fiz e isto de noite com telemovel não dá muito jeito, de dia é melhor, muitos relâmpagos que pensava que tinha apanhado só se vê borrões brancos, só agora nesta ultima trovoada é que consegui distinguir melhor os raios, mesmo assim amanhã de manhã vou ver no pc a ver o que consigo arranjar :), preciso de uma :nicephoto: como deve ser para estas coisas :p

entretanto os :trovao: continuam para E, desde as 00h e pouco sempre assim, que bela noite, já não reclamo o resto da semana :viva:, temperatura 20.7ºC
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Bom nowcasting do IPMA para trovoadas... já para a nortada... temos tido nortada violentíssima e nada de avisos...
Incompreensível este sistema distrital!

Epa lês os meus pensamentos :lol:
Sei de uns sitios porreiros para os meter de castigo, levavam com muita nortada na tromba. :lol:
Ainda ontem passei por uma arvore rachada aqui em Alcabideche.
Nunca é demais relembrar que as rajadas atingiram os 100 km/h, pelo menos, nesta zona em particular.
_________

22,2ºC ar bastante morno. :trovao:
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Fim de semana na Ericeira com uma nortada valente, especialmente no Sábado, e temperatura baixita para a época. Jantar na vila com ténis nos pezinhos e um blusão bem aconchegante. No Domingo tive de vir almoçar a Lisboa. Ena que caloraça. Incrível como nos escassos 25 minutos deste a Rotunda do Surfista até ao Saldanha a temperatura subiu cerca de 10º. Depois, fiquei com a sensação que aumentou a temperatura durante a tarde porque lá para as 19h fui ao meu jardim e quando subi a escada de serviço - para ver um passarinho caído do ninho - o vento queimava-me os braços.
Grande surpresa esta manhã ver aqui no Forum aquelas fotos dos relâmpagos :) Belissimas (mas não dei por nada aqui em Lisboa).
Neste momento no Marquês céu bastante nublado mas com abertas. O vento é fraco e o termómetro da Auriol (farta de cair ao chão) marca 22º. Parece que o dia vai estar bem quente outra vez.