Seguimento Litoral Centro - Julho 2016



tomalino

Cumulus
Registo
12 Out 2006
Mensagens
221
Local
Lisboa e Torre de Moncorvo (só em férias)
A melhor fotografia que consegui esta madrugada:

UNsiHWG.jpg
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Últimas :nicephoto:

y3So1KA.jpg


odZmCY6.jpg


kYoqz1H.jpg


m04ZTMg.jpg


6t1Vh0t.jpg


7jtKxWy.jpg


A noite estava a ser tão produtiva que até deu para umas experiências :lol:

aGRPFll.jpg


Foram 3 horas seguidas com os olhos no céu e com a máquina sempre a disparar, uma noite praticamente em claras, mas que valeu bem a pena :)

Excelentes registos Duarte, parabéns! :thumbsup::palmas:
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Bom, resumindo o dia de ontem: fiquei acordado até às 4h a tentar tirar uma foto a um relâmpago e não consegui nada (é preciso ter azar...:lol:). Metia raiva porque o @Duarte Sousa estava a relatar-me tudo o que via e a conseguir registos brutais e eu...pronto...
De manhã acordo e olho para o radar todo animado a pensar que as células em Setúbal estavam a aproximar-se de Lisboa...afinal estavam a afastar-se. :lol:Mais tarde, vejo uma bigorna a Oeste e volto a ficar animado, e até oiço um ronco bastante forte mas a célula já estava em fase de dissipação...
Mas enfim, não estava à espera de tanta instabilidade...:D
Sigo com 20,6°C e vento moderado de norte. Voltámos aos dias normais de Verão.:rolleyes:
 

bakalhau

Cirrus
Registo
22 Dez 2015
Mensagens
13
Local
Alvalade
Parede de nevoeiro a entrar pela Amadora, casal da mira e casa de são brás começam a estar encobertos.

É suposto nevoeiro aparecer nos radares do ipma? Pergunto por curiosdade, não sei a resposta.

Dias estranhos. Mas interessantes.

Edit: paira sobre esses dois pontos mais altos da Amadora mas não sai daí há 20 minutos. Onde eu estou zero (mais abaixo, na zona industrial, ao longo do aqueduto das aguas livres). Mas aparece ao mesmo tempo no ceu uma cortina gigante de (suponho eu) nevoeiro.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,168
Local
Belas
Parede de nevoeiro a entrar pela Amadora, casal da mira e casa de são brás começam a estar encobertos.

É suposto nevoeiro aparecer nos radares do ipma? Pergunto por curiosdade, não sei a resposta.

Dias estranhos. Mas interessantes.

Edit: paira sobre esses dois pontos mais altos da Amadora mas não sai daí há 20 minutos. Onde eu estou zero (mais abaixo, na zona industrial, ao longo do aqueduto das aguas livres). Mas aparece ao mesmo tempo no ceu uma cortina gigante de (suponho eu) nevoeiro.
Também reparei, a serra das Brancas também estava mergulhada em nevoeiro. Aqui em Belas também está, visibilidade reduzida nos pontos mais altos.

Calorão na estufa lisboeta, pela meia-noite ainda estavam 23ºC
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e Rachie

bakalhau

Cirrus
Registo
22 Dez 2015
Mensagens
13
Local
Alvalade
Aqui em Belas também está, visibilidade reduzida nos pontos mais altos.

Calorão na estufa lisboeta, pela meia-noite ainda estavam 23ºC


Do ponto de vista que tenho e vendo que o Casal de S. Brás está meio coberto e a Amadora central também, a "parede" mais longe parece mesmo estar a passar junto de Belas até na tua zona se calhar.

Na Reboleira/Venda Nova/Damaia nada, na Damaia até céu limpo está. Pena.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
O forte aguaceiro de ontem que caiu na serra rendeu cerca de 4,6 mm ( 4mm 11h-12h + 0,6 mm 12h-13h), isto segundo a estação do SNIRH.
______
Mesmo com acalmia( com dias contados), houve uma rajada de 53 km/h durante a madrugada.
 
Última edição: