Seguimento Litoral Centro - Julho 2017

• Thread starter Thread starter criz0r
  • Data de início Data de início
Boa noite,

A nortada parece ter dado uma pequena trégua por aqui, já praticamente não oiço o vento.
A noite segue um pouco mais quente que ontem, 19,0ºC actuais.

Boa noite,

Efectivamente, ventania maluca que para aqui vai.
Hoje, fiz uma visita às salinas do Samouco que recomendo a quem tiver oportunidade e durante a viagem vi alguns ramos de árvores partidos.
Esta Nortada não está mesmo para brincadeiras.

18,3ºC actuais.

Esta nortaDa já fez temperatura da água do mar cair de uma maneira.Segunda parece ser o pior dia de vendaval.

————————

Offtopic: @Candy @jorgeanimal

Boas,

Estou a pensar ir a praia de Paimogo, é abrigada da nortada?Vale a pena?

• Gosto
Reactions: joselamego
Esta nortaDa já fez temperatura da água do mar cair de uma maneira.Segunda parece ser o pior dia de vendaval.

————————

Offtopic: @Candy @jorgeanimal

Boas,

Estou a pensar ir a praia de Paimogo, é abrigada da nortada?Vale a pena?
É abrigada, mas não sei se o acesso está cortado. Limitado está de certeza...

Boas Jorge, obrigada pela resposta.
Qual é a raZão, qualidade da água? Instabilidade das arribas? Vi fotos achei espectacular.
———————

Nortada depois de ter abrandado um pouco, está acelerar novamente.
Instabilidade das arribas. Ultimamente tem que se deixar o carro no topo da arriba, perto do forte, e descer a pé até à areia.
Em relação à nortada, está bem forte. Estou na praia da areia branca e até se vê uma cortina de pó a ser arrancado das arribas.

Por aqui já se nota bem que hoje vai ser um dia mais quente do que dias anteriores.
O vento moderado que tem marcado presença durante esta semana toda, tem provocado alguns estragos em ávores de fruto que estão bem carregadas de fruta.

Há momentos, rajada de 74 km/h.
Por aqui já deve ter ido aos 85-km/h , e falo junto ao solo.

Também por aqui, a pior nortada dos últimos tempos e como a temperatura está baixa, é mesmo daquelas nortadas que até corta! Mas, acreditem ou não, ainda há muita gente na praia!!! As previsões dizem que é para continuar nos próximos dias :(
Mas claro, uma vez mais, confirma-se que o Pai do Vento continua imbatível quanto a nortadas. O nome não engana.:)

http://www.meteocaldas.com/pc/wxpstations.php
http://www.meteocaldas.com/mtp

Última edição: