Seguimento Litoral Centro - Julho 2017

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Animação de hoje:
dqwTCcr.gif

O nevoeiro é algo deslumbrante, de facto...:uau:
 


mecre90

Cirrus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
58
Local
Tomar
Hoje às 10 da manhã vi cair um meteorito que levou uns bons 2 ou 3 segundos a desintegrar. Eu seguia a direção V N Barquinha Entroncamento e o meteorito parecia ter seguido a mesma direção E-W na zona centro do país. Sabem se há mais relatos, ou onde se pode confirmar isto?
 
  • Gosto
Reactions: TekClub e StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Boas!
Pelos vistos houve muito nevoeiro de madrugada, pois metade de Carnaxide acordou sobressaltada com uma sirene de nevoeiro. Acho um bocado impossível que tenha vindo dos barcos a entrar no Tejo (a distância até ao rio ainda é alguma), portanto a única conclusão que cheguei é que talvez tenham instalado uma sirene no marco geodésico de Carnaxide...:intrigante:
O dia segue fresquinho e húmido.

A não esquecer que com o nevoeiro a velocidade do som é maior, 300 m/s no ar, 1500 m/s em líquido. Claro que nevoeiro não é um líquido puro, mas a suspensão de partículas de água que ajudam a levar os sons mais longe.

Por aqui a temperatura rondou os 30ºC e foi díficil a temperatura descer, como normalmente acontece, a partir das 14h-15h quando muda o rumo do vento, hoje foi mesmo até às 18h com 30ºC. A mínima foi de 20ºC.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia,

Continuação, de mais uma madrugada fresca com a mínima a descer aos 17,5ºC. A manhã acordou com céu encoberto e vento fraco, houvessem mais manhãs destas no Verão e era tudo perfeito.

Hoje mal cheguei ao trabalho a palavra de ordem foi " Mas que tempo é este? Já não percebo nada disto, davam Sol e agora dão chuva", enfim é o típico :D só se está bem com 40ºC.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
A não esquecer que com o nevoeiro a velocidade do som é maior, 300 m/s no ar, 1500 m/s em líquido. Claro que nevoeiro não é um líquido puro, mas a suspensão de partículas de água que ajudam a levar os sons mais longe.
Hmm, não sei. Vivo cá há 4 anos e nunca tinha acontecido isto, mas vou tentar investigar melhor.

Boas!
O céu apresenta-se com muita nebulosidade baixa. Sabe bem esta frescura. :cool:
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,315
Local
Fajarda - Coruche(57m)
máxima: 26ºC (abaixo do previsto)
minima: 14.4ºC
actual: 23.9ºC e algumas nuvens, ao contrário do resto do dia agora já há algumas abertas e por isso mesmo a esta hora a temperatura com estas abertas está muito estagnada por vezes até sobe 1 ou 2 decimas

amanhã chuva? esperemos que sim, estou confiante :D :pray: