Seguimento Litoral Centro - Julho 2017

• Thread starter Thread starter criz0r
  • Data de início Data de início
Animação de hoje:
dqwTCcr.gif

O nevoeiro é algo deslumbrante, de facto...:uau:

Hoje às 10 da manhã vi cair um meteorito que levou uns bons 2 ou 3 segundos a desintegrar. Eu seguia a direção V N Barquinha Entroncamento e o meteorito parecia ter seguido a mesma direção E-W na zona centro do país. Sabem se há mais relatos, ou onde se pode confirmar isto?

• Gosto
Reactions: TekClub e StormRic
Boas!
Pelos vistos houve muito nevoeiro de madrugada, pois metade de Carnaxide acordou sobressaltada com uma sirene de nevoeiro. Acho um bocado impossível que tenha vindo dos barcos a entrar no Tejo (a distância até ao rio ainda é alguma), portanto a única conclusão que cheguei é que talvez tenham instalado uma sirene no marco geodésico de Carnaxide...:intrigante:
O dia segue fresquinho e húmido.

A não esquecer que com o nevoeiro a velocidade do som é maior, 300 m/s no ar, 1500 m/s em líquido. Claro que nevoeiro não é um líquido puro, mas a suspensão de partículas de água que ajudam a levar os sons mais longe.

Por aqui a temperatura rondou os 30ºC e foi díficil a temperatura descer, como normalmente acontece, a partir das 14h-15h quando muda o rumo do vento, hoje foi mesmo até às 18h com 30ºC. A mínima foi de 20ºC.

Bom dia,

Continuação, de mais uma madrugada fresca com a mínima a descer aos 17,5ºC. A manhã acordou com céu encoberto e vento fraco, houvessem mais manhãs destas no Verão e era tudo perfeito.

Hoje mal cheguei ao trabalho a palavra de ordem foi " Mas que tempo é este? Já não percebo nada disto, davam Sol e agora dão chuva", enfim é o típico :D só se está bem com 40ºC.

A não esquecer que com o nevoeiro a velocidade do som é maior, 300 m/s no ar, 1500 m/s em líquido. Claro que nevoeiro não é um líquido puro, mas a suspensão de partículas de água que ajudam a levar os sons mais longe.
Hmm, não sei. Vivo cá há 4 anos e nunca tinha acontecido isto, mas vou tentar investigar melhor.

Boas!
O céu apresenta-se com muita nebulosidade baixa. Sabe bem esta frescura. :cool:

máxima: 26ºC (abaixo do previsto)
minima: 14.4ºC
actual: 23.9ºC e algumas nuvens, ao contrário do resto do dia agora já há algumas abertas e por isso mesmo a esta hora a temperatura com estas abertas está muito estagnada por vezes até sobe 1 ou 2 decimas

amanhã chuva? esperemos que sim, estou confiante :D :pray: