Seguimento Litoral Centro - Julho 2018

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Noite

O céu já se nublou novamente :dry: O vento mantém-se fraco de NW.

Mínima: 18,9ºC
Máxima: 26,0ºC

T. Atual: 21,8ºC
HR: 75%
Vento: NW / 6,5 Km/h
 


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,474
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas

Por Peniche tem sido tipo "Nem o pai morre nem a gente almoça"!
Dias cinzentos, sem sol... sem chuva, sem nada!
Esta manhã estava tudo molhado. Ainda caiu uma borriça.
O dia foi cinzento sem abertas e por vezes bastante escuro.
Sem vento...

Agora, de repente, do nada começa o vento a fazer-se ouvir. As árvores andam feitas num oito com as rajadas de vento aqui no centro de Peniche.
O relvado aqui em frente a casa está cheio de folhas secas das árvores. Parece que estamos no outono!

E pronto, é isto... Pasmaceira com amplitude térmica praticamente nula!
Temp. actual 19ºC
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Tempo chatinho isto aqui pelo litoral, acho que já ninguém fica indiferente ao mesmo nesta altura do ano! Dia marcado novamente pela muita nebulosidade, nevoeiro, vento predominante de Oeste que transporta consigo um ar marítimo por vezes desagradável, devido a imensa falta de sol nos últimos dias! Por Sesimbra uma máxima de 22.4°c , Por Azeitão um pouco mais ameno 27.5°c
Para amanhã espero mais do mesmo, talvez a temperatura consiga subir um pouco, para no fim de semana voltar a baixar! Sinceramente tenho pena de quem tirou férias nesta altura e ficou por cá

Pode.se dizer que a noite esta bem mais agradável que o dia , dada a ausência de vento, e hoje uma temperatura ainda bastante agradável a esta hora 21.8°c.

De qualquer forma não faço já o funeral ao Verão, da mesma forma que não fiz ao Inverno quando já poucos davam alguma coisa por ele



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas, voltamos ao mesmo nuvens, nuvens...
Se o sol descobriu umas quatro horas, foi muito. Começam a sentir-se umas rajadas moderadas de N/NO.

Uma das muitas árvores
NoYlKnL.jpg
Esta é um choupo-branco, Populus alba, caso não saibas e tenhas curiosidade em saber ;) Gosto muito deles, mais difíceis de ver cá por cima.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa noite pessoal,

Tempo chatinho isto aqui pelo litoral, acho que já ninguém fica indiferente ao mesmo nesta altura do ano! Dia marcado novamente pela muita nebulosidade, nevoeiro, vento predominante de Oeste que transporta consigo um ar marítimo por vezes desagradável, devido a imensa falta de sol nos últimos dias! Por Sesimbra uma máxima de 22.4°c , Por Azeitão um pouco mais ameno 27.5°c
Para amanhã espero mais do mesmo, talvez a temperatura consiga subir um pouco, para no fim de semana voltar a baixar! Sinceramente tenho pena de quem tirou férias nesta altura e ficou por cá

Pode.se dizer que a noite esta bem mais agradável que o dia , dada a ausência de vento, e hoje uma temperatura ainda bastante agradável a esta hora 21.8°c.

De qualquer forma não faço já o funeral ao Verão, da mesma forma que não fiz ao Inverno quando já poucos davam alguma coisa por ele

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Concordo contigo. Vamos lá ver se não vamos ainda suspirar por dias mais frescos lá para agosto e setembro...
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Concordo contigo. Vamos lá ver se não vamos ainda suspirar por dias mais frescos lá para agosto e setembro...

Amigo, já sei que gostas do tempo mais fresco que eu, mas opá! Em Agosto vou estar de férias novamente, e não peço nada mais do que isto!! Tempo normal para a época do ano, nada de extremos! Também já sabes que não gosto disso! Os miúdos andam desesperados por uns dias de praia a sério;)

Quanto ao tempo de hoje nada de novo!

Tecto de nuvens baixas, sol nem vê.lo , vento nulo e temperatura de 19.4ºc por Sesimbra.