Seguimento Litoral Centro - Julho 2018



RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Mínima: 18,9ºC
O dia acordou com céu encoberto e neblina, que entretanto já se limpou. A temperatura segue amena e vai soprando uma ligeira brisa de W.

T. Atual: 24,1ºC
HR: 60%
Vento: W / 3,2 Km/h
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,178
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde, continua o verão estragado, invasões de ar marítimo na circulação da depressão da peninsula deslocada para norte. Ontem aqui na Póvoa chuviscou à noite. Hoje até esta hora ainda esteve encoberto, mas começa a abrir e sente-se o sol a atravessar ad nuvens, intenso. À sombra e ao vento está mesmo fresco, < 20°C no Casal da Serra.
c75a91c92be3995f304468289f2e4f1f.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

O céu voltou a encobrir por volta do meio-dia, mas acabou por se limpar totalmente a meio da tarde. O vento rodou para NW e sopra fraco.
Ao longe vê-se uma cumulonimbus a NE, penso que seja a célula que está perto de Castelo Branco.

T. Atual: 25,8ºC
HR: 57%
Vento: NW / 5,4 Km/h
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas, voltamos ao mesmo nuvens, nuvens...
Se o sol descobriu umas quatro horas, foi muito. Começam a sentir-se umas rajadas moderadas de N/NO.

Fotos possíveis após o treino:

Vista para O
B78nH6h.jpg


Vista para N
hsHL48B.jpg


Vista para S
EexP9oP.jpg


Vista para E
gGQlSLG.jpg


Uma das muitas árvores
NoYlKnL.jpg


Parece que este ano mudei-me para a serra de Sintra ou perto:lmao: Nortada, nuvens e mais nuvens, só falta mesmo a chuva à mistura!!!
E assim chego à mensagem 1000!:1143:
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
706
Local
Alfragide e Olivais Norte
É impressão minha ou Lisboa está a tornar-se num local semi-tropical??? Muito pouco sol no dia de hoje ( o meu gabinete de trabalho com grandes vidraças , sem estores e AC agradece mas compreendo o desalento de que está de férias), nuvens e mais nuvens todo o dia, e um calor humido, abafado...parece que estou na Ilha da Madeira no Verão!!! E isto vai continuar, correcto??
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,161
Local
Belas
É impressão minha ou Lisboa está a tornar-se num local semi-tropical??? Muito pouco sol no dia de hoje ( o meu gabinete de trabalho com grandes vidraças , sem estores e AC agradece mas compreendo o desalento de que está de férias), nuvens e mais nuvens todo o dia, e um calor humido, abafado...parece que estou na Ilha da Madeira no Verão!!! E isto vai continuar, correcto??
Sim, o ar marítimo deve continuar a influenciar o tempo nos próximos dias, não é incomum.