Seguimento Litoral Centro - Julho 2018



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
É bem verdade, eu ao ver este video, até fiquei de boca aberta, pois como é que é possivel, em poucos minutos, o caudal de um pequeno rio, aumentar de forma tão consideravel, e isto já para não falar que as pessoas arriscarem e muitos as suas próprias vidas, numa corrida contra o tempo.
Completamente, Perspicácia e coragem enorme da população! Penso que talvez já não tenha sido a primeira, nem segunda vez que aquilo aconteceu! Mas talvez o membro @Serra do Açor nos possa ilucidar melhor acerca disso, nota.se bem o efeito do grande incêndio do ano passado nas encostas da serra a não conseguirem suster nada nas suas margens!

Noite agradável 19.7°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Céu limpo e nortada fraca.

Máxima de ontem: 26,9ºC
Mínima de hoje: 16,8ºC
T. Atual: 22,3ºC
HR: 67%
Vento: NW / 6,5 Km/h

 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

A tarde segue quentinha e com nortada fraca a moderada.
@remember belo contraste, aqui ainda só vou nos 26,9ºC.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas,

De volta ao Fórum após uma ausência de algumas semanas. Dia quente com máxima de 28ºC e rápida intensificação da Nortada a fazer descer a temperatura até aos 27,1ºC actuais.

A Serra de Sintra uma vez mais com um capacete imponente, calculo que já se tenham atingido valores invejáveis de precipitação oculta lá por cima nestes ultimos 3 meses.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde, céu limpo na Póvoa.
25,1°C
61%
Nortada entre 10 e 20 Km/h
A noite foi fresca, 15°C

O anticiclone permanece afastado, a temperatura superficial da água desce aos 16°C, península interior aquece bem sob o sol forte, tudo o que é suficiente para voltar a nortada que arrasta ar maritimo: nebulosidade persistente no litoral oeste.

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa tarde pesssoal,

Dia de Verão pela península de Setúbal,finalmente :)

Céu limpo, muito sol e máxima de 30.2ºc,agora já vai descendo devido a nortada moderada que se instalou, mas que sabe bem :cool:

Tatual: 29.6ºc
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

A máxima já foi alcançada, ficando-se nos 27,4ºC. Agora sigo com 26,5ºC e nortada moderada, por vezes com rajadas fortes.