Seguimento Litoral Centro - Julho 2018



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Bom dia,
Alguns dias pela zona de Setúbal. Ontem, o dia começou apenas com algumas nuvens a oeste mas que entretanto ainda chegaram até aqui e cobriram o sol até ao início da tarde. Entretanto, limpou mas apareceu bastante vento. No Litoral, quando não é uma coisa, é outra. :D
Algumas fotos de ontem, na praia da Figueirinha:
Durante a manhã:
ndlIUto.jpg

4dDylEp.jpg

De tarde:
CbSU8Vx.jpg


Água bem fria como já era de esperar! Tirando o vento, a temperatura até esteve bastante agradável.
____________
Neste momento, muitas nuvens e o sol lá vai tentando espreitar por entre elas. Já caíram uns pingos.
A temperatura ronda os 22º/23ºC.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,
Alguns dias pela zona de Setúbal. Ontem, o dia começou apenas com algumas nuvens a oeste mas que entretanto ainda chegaram até aqui e cobriram o sol até ao início da tarde. Entretanto, limpou mas apareceu bastante vento. No Litoral, quando não é uma coisa, é outra. :D
Algumas fotos de ontem, na praia da Figueirinha:
Durante a manhã:
ndlIUto.jpg

4dDylEp.jpg

De tarde:
CbSU8Vx.jpg


Água bem fria como já era de esperar! Tirando o vento, a temperatura até esteve bastante agradável.
____________
Neste momento, muitas nuvens e o sol lá vai tentando espreitar por entre elas. Já caíram uns pingos.
A temperatura ronda os 22º/23ºC.


Belas fotos, a Figueirinha é uma das minhas praias de eleição, mas agora com o problema do estacionamento é para esquecer :huhlmao:Como é que isso está? Vento predominante de SW até agora, com 27.7ºC hoje mais ameno, 50% de HR e 1019 hPa.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia,
Alguns dias pela zona de Setúbal. Ontem, o dia começou apenas com algumas nuvens a oeste mas que entretanto ainda chegaram até aqui e cobriram o sol até ao início da tarde. Entretanto, limpou mas apareceu bastante vento. No Litoral, quando não é uma coisa, é outra. :D
Algumas fotos de ontem, na praia da Figueirinha:
Durante a manhã:
ndlIUto.jpg

4dDylEp.jpg

De tarde:
CbSU8Vx.jpg


Água bem fria como já era de esperar! Tirando o vento, a temperatura até esteve bastante agradável.
____________
Neste momento, muitas nuvens e o sol lá vai tentando espreitar por entre elas. Já caíram uns pingos.
A temperatura ronda os 22º/23ºC.[/QUOTE

Belíssima escolha;) Mesmo perante as circunstâncias do tempo atípico para a altura do ano, não deixa de ser o sítio ideal para se restabelecer energias:) Homem de coragem tu! A água está bem geladinha! Arrisco ai uns 17ºc :D Aproveita, e continuação de boas férias se for o caso! Um abraço

Figueirinha é uma das minhas praias de eleição, mas agora com o problema do estacionamento é para esquecer

O problema das praias da Arrábida a nível de estacionamento tinha mesmo que ser resolvido amigo,era uma questão de tempo! O problema foi a forma como o fizeram, passaram de 8 a 80, e ainda por cima com preços excessivamente caros , para se ter um ideia, um carro um dia inteiro no estacionamento paga o valor de 9.00€ , as alternativas encontradas com autocarros tem um custo de igualmente caro! 4.50€:facepalm: Enfim..existem vários recursos na Câmara de Setúbal, e tem adiado o pagamento das mesmas, neste momento não sei como se encontra porque já não vou lá à cerca de uma semana, não sou corajoso como o @joralentejano :p Ahahah! Mas em principio dia 1 de Julho já se iria começar a pagar!

Tatual por Azeitão: 24.2ºc e vento moderado de NW.
 
Última edição:

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Belíssima escolha;) Mesmo perante as circunstâncias do tempo atípico para a altura do ano, não deixa de ser o sítio ideal para se restabelecer energias:) Homem de coragem tu! A água está bem geladinha! Arrisco ai uns 17ºc :D...

Parece que a água até está um pouco menos fria...
i-qGNkSQ3.gif
 

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Bom dia,
Alguns dias pela zona de Setúbal. Ontem, o dia começou apenas com algumas nuvens a oeste mas que entretanto ainda chegaram até aqui e cobriram o sol até ao início da tarde. Entretanto, limpou mas apareceu bastante vento. No Litoral, quando não é uma coisa, é outra. :D
Algumas fotos de ontem, na praia da Figueirinha:
Durante a manhã:
ndlIUto.jpg

4dDylEp.jpg

De tarde:
CbSU8Vx.jpg


Água bem fria como já era de esperar! Tirando o vento, a temperatura até esteve bastante agradável.
____________
Neste momento, muitas nuvens e o sol lá vai tentando espreitar por entre elas. Já caíram uns pingos.
A temperatura ronda os 22º/23ºC.
Boas férias.:cool:
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Dia solarengo com nortada fraca e alguma nebulosidade, especialmente durante a manhã.
Hoje passei o dia na Praia da Rainha e já se vai notando um aumento da temperatura da água, estava bem melhor do que a que apanhei em Sines. O único aspeto negativo foi a nortada que causava uma sensação de frio quando as nuvens tapavam o sol.

Mínima: 18,0ºC
Máxima: 25,6ºC

T. Atual: 24,8ºC
HR: 59%
Vento: NW / 8,6 Km/h
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Mais um dia com precipitação, impressionante.
0,5 mm.
Segundo me contaram lá por casa foi um aguaceiro moderado, as estações registaram o dito aguaceiro pelas 5:00 da matina.

Máxima fresca, mas já tem sido habitual, apenas 21,6ºC.
Nem tenho feito referência ao vento, pois isto para mim não é vento. :D

PS: Acho uma vergonha essa noticia que anda a circular, instalar o alarme nas pessoas com os tais 45ºC pelo país...lá tive eu que desmentir essa porcaria entre amigos/familiares/colegas de trabalho, não foi fácil. lool
 
Última edição:

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Algumas pingas por Lisboa, 4º dia de Julho com céu nublado. Nortada acelarou mais agora.

Máxima: 24,4ºC
Mínima: 16ºC

Temperaturas devem subir para a média do mês no final da semana, mas nada de +30ºC, ou seja, a seguir os passos de Junho.
Interessante como depois dos verões mais quentes da história do nosso país no ano passado, parece estarmos a ir para um mais fresco. Mas é melhor não falar muito porque é 8 ou 80.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Belas fotos, a Figueirinha é uma das minhas praias de eleição, mas agora com o problema do estacionamento é para esquecer :huhlmao:Como é que isso está? Vento predominante de SW até agora, com 27.7ºC hoje mais ameno, 50% de HR e 1019 hPa.
Belíssima escolha;) Mesmo perante as circunstâncias do tempo atípico para a altura do ano, não deixa de ser o sítio ideal para se restabelecer energias. Homem de coragem tu! A água está bem geladinha! Arrisco ai uns 17ºc Aproveita, e continuação de boas férias se for o caso! Um abraço



O problema das praias da Arrábida a nível de estacionamento tinha mesmo que ser resolvido amigo,era uma questão de tempo! O problema foi a forma como o fizeram, passaram de 8 a 80, e ainda por cima com preços excessivamente caros , para se ter um ideia, um carro um dia inteiro no estacionamento paga o valor de 9.00€ , as alternativas encontradas com autocarros tem um custo de igualmente caro! 4.50€ Enfim..existem vários recursos na Câmara de Setúbal, e tem adiado o pagamento das mesmas, neste momento não sei como se encontra porque já não vou lá à cerca de uma semana, não sou corajoso como o @joralentejano Ahahah! Mas em principio dia 1 de Julho já se iria começar a pagar!

Tatual por Azeitão: 24.2ºc e vento moderado de NW.
Boas,
Muito Obrigado!! :D
Entretanto, no que diz respeito ao estacionamento também pensava que a partir de 1 de julho como se falava, já se pagava mas afinal, fui apanhado de surpresa pois ainda não era preciso pagar nada. Provavelmente houve algo inesperado ou como o tempo tem estado assim, pensaram que ainda não era necessário tal coisa porque ainda não vai muita gente à praia. @Ricardo Carvalho concordo contigo pois no ano passado, era uma confusão enorme andar naquelas estradas mas o custo das coisas é que era mesmo desnecessário, aproveitaram estas ideias para, provavelmente ganhar uns tustos. :p Já agora, não é preciso ser muito corajoso, estas temperaturas até estão agradáveis, o pior tem sido o vento e apesar das temperaturas subirem nos próximos dias, a água do mar vai ficar ainda mais fria.
Boas férias.:cool:
Obrigado!! :D