Seguimento Litoral Centro - Julho 2018

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Numa próxima vez combinamos com mais calma, e eu faço de guia! Ahaha.. Quando se conhece parece fácil, mas não é realmente tão fácil assim! Galapinhos é a praia contínua a Galapos, se tiveste na segunda , quase que podes dizer que estiveste na primeira, bastava teres caminhado até ao seu final no areal da mesma. A minha de eleição é a chamada Praia do Coelhos :thumbsup:

Aqui não tenho fotos , porque estou no pc do trabalho! Mas deixo aqui uma tirada da net :1143:

Gg4ZmAI.jpg


Bom regresso a casa! Um abraço
Sim, só percebi que a praia dos Galapinhos é a continuação da dos Galapos depois. :p Entretanto, com a maré cheia dificilmente se passa de uma para outra e lá decidi ficar pela dos Galapos que também é magnifica. Só tive interesse na dos Galapinhos devido ao facto de ter sido eleita a melhor da Europa e queria ver o motivo que tinha levado a tal eleição. De acesso não tem nada de bom ahah :huhlmao:
Também já ouvi falar dessa praia, da próxima vez que aí for, já tenho um novo sitio para descobrir. :cool:
Obrigado! Abraço :D
___________
Peço desculpa pelo off-topic.
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite a todos!
Aqui deixo as fotos de ontem, no Cabo Espichel. Havia bastante vento mas o céu estava praticamente limpo, apenas muitas nuvens visíveis ao largo da costa, litoral oeste e a norte de Lisboa como vão demonstrar as fotos.
MJeYRPd.jpg

XLHX0m1.jpg

Serra de Sintra e arredores:
tHrW0Dy.jpg

dNIfmGK.jpg

Para Sudoeste:
Ovln80G.jpg

Noroeste, apenas muitas nuvens para Norte de Lisboa tal como referido e na altura, o satélite mostrava exatamente isso.
wPs6Uf8.jpg

pQA4Gjo.jpg

E também dei um saltinho ao Castelo de Sesimbra:
YspNCFq.jpg

_________________
Um passeio que valeu a pena, a Península de Setúbal é fantástica. :thumbsup: Espero que gostem. :D
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Offtopic: Belas fotos de uma zona que gosto muito, para mim, a praia mais incrível de toda a costa Sesimbra - Arrábida, é a praia da ribeira do Cavalo.
Em Portugal nunca vi água igual, há uma pequena enseada logo a oeste da praia com água ainda mais incrível, um azul turquesa parece que estamos nas ilhas baleares, Sardenha ou Grécia. Há um recanto espectacular que estou aos anos para revisitar, chama se praia da Baleeira.
 
Última edição:

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Numa próxima vez combinamos com mais calma, e eu faço de guia! Ahaha.. Quando se conhece parece fácil, mas não é realmente tão fácil assim!;) Galapinhos é a praia contínua a Galapos, se tiveste na segunda , quase que podes dizer que estiveste na primeira, bastava teres caminhado até ao seu final no areal da mesma :D A minha de eleição é a chamada Praia do Coelhos :thumbsup:

Aqui não tenho fotos , porque estou no pc do trabalho! Mas deixo aqui uma tirada da net :1143:

Gg4ZmAI.jpg


Bom regresso a casa! Um abraço

 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Offtopic: Belas fotos de uma zona que gosto muito, para mim, a praia mais incrível de toda a costa Sesimbra - Arrábida, é a praia da ribeira do Cavalo.
Em Portugal nunca vi água igual, há uma pequena enseada logo a oeste da praia com água ainda mais incrível, um azul turquesa parece que estamos nas ilhas baleares, Sardenha ou Grécia. Há um recanto espectacular que estou aos anos para revisitar, chama se praia da Baleeira.

Nas Berlengas, na Ilha de Porto Santo e nas Ilhas Selvagens, por exemplo, também existem águas muito transparentes.

Mudando de assunto, ontem à noite em Sintra, houve precipitação oculta e muito nevoeiro, sobretudo a partir de certa altitude.
Em certos locais e debaixo das árvores (sobretudo as de maior porte), até caía uma chuvinha aceitável (revestida de pingos grossos).
Nas zonas mais altas e expostas, soprava um vento forte.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Nas Berlengas, na Ilha de Porto Santo e nas Ilhas Selvagens, por exemplo, também existem águas muito transparentes.

Mudando de assunto, ontem à noite em Sintra, houve precipitação oculta e muito nevoeiro, sobretudo a partir de certa altitude.
Em certos locais e debaixo das árvores (sobretudo as de maior porte), até caía uma chuvinha aceitável (revestida de pingos grossos).
Nas zonas mais altas e expostas, soprava um vento forte.

Sim acredito que sim, mas estava a falar também na própria tonalidade da agua que é pouco comum.

Pois de casa vejo sempre os topos cobertos, é normal pois esta nebulosidade baixa assim que entra em contacto com a serra não dá hipotese. Este este ano a serra está com muita água mesmo.
Nas zonas circundantes à Peninha por vezes formam se grandes poças de água fruto da precipitação oculta/capacete isto em pleno Verão, enquanto o resto do país está a assar.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
De acesso não tem nada de bom ahah :huhlmao:
Está projectado a partir do próximo ano acessos pedonais em madeira a todas as praias da Arrábida, vamos ver se concretiza mesmo!;)
Aqui deixo as fotos de ontem
Fotos muito boas , passaste a porta do meu trabalho para subires para o Castelo !
Há um recanto espectacular que estou aos anos para revisitar, chama se praia da Baleeira.
Mas a Baleeira, não é nada de especial João, não tem nada a ver com a Ribeira do Cavalo, e o caminho para a mesma é sem dúvida bem mais difícil !
Grande video @belem , sem dúvida a menina dos meus olhos:D

Quanto ao tempo por Azeitão,

Temperatura atual de 23.4ºc e vento fraco de NW
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boa Noite a todos!
Aqui deixo as fotos de ontem, no Cabo Espichel. Havia bastante vento mas o céu estava praticamente limpo, apenas muitas nuvens visíveis ao largo da costa, litoral oeste e a norte de Lisboa como vão demonstrar as fotos.
MJeYRPd.jpg

XLHX0m1.jpg

Serra de Sintra e arredores:
tHrW0Dy.jpg

dNIfmGK.jpg

Para Sudoeste:
Ovln80G.jpg

Noroeste, apenas muitas nuvens para Norte de Lisboa tal como referido e na altura, o satélite mostrava exatamente isso.
wPs6Uf8.jpg

pQA4Gjo.jpg

E também dei um saltinho ao Castelo de Sesimbra:
YspNCFq.jpg

_________________
Um passeio que valeu a pena, a Península de Setúbal é fantástica. Espero que gostem.
As vistas desde o cabo Espichel são fantásticas, não viste as pegadas de dinossauro? :D E o cheirinho a oregãos? Já deve estar cheio deles por esta altura :) Belíssimas fotos, melhor que isto só estando mesmo lá! :)


Para mim, as praias mais bonitas de Portugal. Um cheirinho da Sardenha, do Adriático ou das ilhas Gregas, aqui no nosso cantinho. O calcário faz toda a diferença :) O vídeo está excelente! :thumbsup:
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Mínima: 18,0ºC
Céu totalmente limpo, finalmente :uau:
O vento sopra fraco de W.

T. Atual: 23,9ºC
HR: 54%
Vento: W / 8,6 Km/h
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Belas fotos de uma zona que gosto muito, para mim, a praia mais incrível de toda a costa Sesimbra - Arrábida, é a praia da ribeira do Cavalo.
Obrigado Jonas! Tenho mesmo de visitar essa praia :D
Está projectado a partir do próximo ano acessos pedonais em madeira a todas as praias da Arrábida, vamos ver se concretiza mesmo!
Esperemos que sim.
Fotos muito boas , passaste a porta do meu trabalho para subires para o Castelo !
Obrigado!! ;)
As vistas desde o cabo Espichel são fantásticas, não viste as pegadas de dinossauro? E o cheirinho a oregãos? Já deve estar cheio deles por esta altura :) Belíssimas fotos, melhor que isto só estando mesmo lá! :)
Obrigado!! ;)
São mesmo, até pensei que ia ter uma visibilidade terrível mas tive sorte. Vi a placa das pegadas dos dinossauros mas não tive possibilidade de lá ir e quanto aos oregãos não me cheirou a nada, o vento estava forte, nem se dava por nada. :p
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Estou curioso para ver o próximo boletim do IPMA... será que vão abordar o vendaval de nortada do dia 16 de Junho?..como não houve avisos talvez seja mais inteligente não falar. :rolleyes:

"Nos períodos 13-14, 16-17 e 24-27, devido à ação conjunta de um anticiclone localizado sobre o Atlântico e de uma depressão de origem térmica centrada na Península Ibérica, o céu esteve pouco nublado ou limpo, temporariamente muito nublado e com a ocorrência de neblinas e nevoeiros durante a primeira parte do dia nas regiões do litoral oeste. O vento soprou fraco a moderado do quadrante norte, sendo temporariamente forte em especial durante a tarde no litoral oeste"

http://www.ipma.pt/resources.www/do...kFwjWC/cli_20180601_20180630_pcl_mm_co_pt.pdf

Pois é, acabaram por ser "inteligentes" e não falar do vendaval brutal desta região, mas também convenhamos, com a estação do Cabo Raso sem dados de vento há meses...enfim.
O que vale é que existe a estação amadora do Pai do Vento que retrata excelentemente o que se passou por cá. Pelo menos tive a rajada máxima mais elevada do país, o normal nesta época do ano.
:rolleyes:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Noite agradável por Azeitão
19.9°c, e vento praticamente nulo!

Máxima de 28°c
Mínima de 17.6°c

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk