Seguimento Litoral Centro - Julho 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,276
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Bom dia. Céu muito nublado com abertas. 16.9°C. Vento fraco de oeste.
Mar com ondas de 1 a 2 metros.

Panorâmica a Norte:
YHsCHzi.jpg
 


Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Olha uma grande aventura vai ser no fim de semana de 13-14, vou subir Loriga até ao topo da Estrela. :D

Brutal :w00t: Por incrível que pareça , não conheço Loriga, e no ano passado em Agosto quando tive possibilidade para conhecer porque andava lá perto , não pude por causa do incêndio que se encontrava ativo na zona!:( Ficamos à espera das tuas fotos ;).

------------------------
Quanto ao tempo por cá, o que já estava a espera para o dia de hoje! Nada de precipitação, apenas algum nevoeiro por Sesimbra, que já vai dissipando, e por Azeitão a diferença foi apenas estar um pouco mais húmido do que tem estado, que torna o ambiente abafado!

Tatual: 22.6ºc, 53% de HR , e vento fraco de SSW.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa tarde!
Alguém sabe do camarada luismeteo?

Este dia tem sido marcado por períodos de céu nublado, se bem que o sol, por vezes vai espreitando.

O @luismeteo3, decidiu deixar de participar no fórum, devido a alguns problemas, por cá.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
A tarde segue fresca e o vento vai soprando fraco de Sul.
Nota-se alguma instabilidade na atmosfera. O céu está encoberto por uma mistela de altocumulus e cumulus que vão adquirindo algum desenvolvimento. No radar podemos confirmar a instabilidade:
qmfcS80.jpg

A maior parte é virga mas eventualmente poderá cair um ou outro aguaceiro fraco.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Este dia tem sido marcado por períodos de céu nublado, se bem que o sol, por vezes vai espreitando.

O @luismeteo3, decidiu deixar de participar no fórum, devido a alguns problemas, por cá.
Infelizmente o Luís deixou de usar esta casa para expressar e relatar uma paixão que todos aqui temos em comum, a meteorologia! É com muito pena que vou vendo membros assíduos deste fórum , e que em muito contribuíam para o enriquecimento do mesmo, deixarem de o fazer por situações completamente desnecessárias , e que podiam ser totalmente evitadas , espero que um dia volte, e eu próprio em privado já o tentei motivar para regressar novamente , infelizmente não consegui!

----------------

Por aqui a noite segue amena com 17.9°c, vento fraco de SSW, e muita humidade, 83%

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Infelizmente o Luís deixou de usar esta casa para expressar e relatar uma paixão que todos aqui temos em comum, a meteorologia! É com muito pena que vou vendo membros assíduos deste fórum , e que em muito contribuíam para o enriquecimento do mesmo, deixarem de o fazer por situações completamente desnecessárias , e que podiam ser totalmente evitadas , espero que um dia volte.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Pois, eu gostava bastante dele. Tinha ideias bastante interessantes e era dos que mais vinha ao fórum. Gostava muito das ideias dele no sub-fórum da Natureza e Viagens. Tudo acabou por causa de uma discussão desnecessária com o @Tonton sobre se era chuva torrencial ou não. :facepalm:
_____________________
Hoje foi um dia com céu nublado durante a manhã e céu limpo durante a tarde. Os ecos no radar eram maioritariamente virga. Apesar de uma morrinha fraca durante o início da manhã, não acumulou nada.
Durante a manhã esteve um tempo altamente desagradável, mas à tarde melhorou um pouco. :cold: :calor:

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 21,6°C
Mín: 16,8°C
Prec: 0 mm
Rajada máxima: 16 km/h SO

Corroios
Máx: 23,6°C
Mín: 16,9°C

Agora estão 17,1°C e céu limpo. Na próxima semana as temperaturas deverão subir bastante em relação a esta semana, no entanto não serão temperaturas muito quentes, mas sim o normal para esta altura do ano. :)
 

Tonton

Nimbostratus
Registo
23 Dez 2017
Mensagens
1,302
Local
Mactamã
Pois, eu gostava bastante dele. Tinha ideias bastante interessantes e era dos que mais vinha ao fórum. Gostava muito das ideias dele no sub-fórum da Natureza e Viagens. Tudo acabou por causa de uma discussão desnecessária com o @Tonton sobre se era chuva torrencial ou não. :facepalm:

A discussão não foi comigo mas com o @Tiagolco... :hmm:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
A discussão não foi comigo mas com o @Tiagolco...
Pois, foi confusão entre os nomes dos membros. :lmao:
_________________
O dia de hoje nasceu com céu limpo e um tempo bem mais agradável que ontem de manhã. :eek: Estão neste momento 21,1°C e vento praticamente nulo. :)
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Infelizmente o Luís deixou de usar esta casa para expressar e relatar uma paixão que todos aqui temos em comum, a meteorologia! É com muito pena que vou vendo membros assíduos deste fórum , e que em muito contribuíam para o enriquecimento do mesmo, deixarem de o fazer por situações completamente desnecessárias , e que podiam ser totalmente evitadas , espero que um dia volte, e eu próprio em privado já o tentei motivar para regressar novamente , infelizmente não consegui!

----------------

Por aqui a noite segue amena com 17.9°c, vento fraco de SSW, e muita humidade, 83%

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Pois, eu gostava bastante dele. Tinha ideias bastante interessantes e era dos que mais vinha ao fórum. Gostava muito das ideias dele no sub-fórum da Natureza e Viagens. Tudo acabou por causa de uma discussão desnecessária com o @Tonton sobre se era chuva torrencial ou não. :facepalm:
_____________________
Hoje foi um dia com céu nublado durante a manhã e céu limpo durante a tarde. Os ecos no radar eram maioritariamente virga. Apesar de uma morrinha fraca durante o início da manhã, não acumulou nada.
Durante a manhã esteve um tempo altamente desagradável, mas à tarde melhorou um pouco. :cold: :calor:

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 21,6°C
Mín: 16,8°C
Prec: 0 mm
Rajada máxima: 16 km/h SO

Corroios
Máx: 23,6°C
Mín: 16,9°C

Agora estão 17,1°C e céu limpo. Na próxima semana as temperaturas deverão subir bastante em relação a esta semana, no entanto não serão temperaturas muito quentes, mas sim o normal para esta altura do ano. :)

Pois, eu também falei com ele em privado, e tentei por tudo, fazer com ele não nos abandona-se a nós, e ao fórum, era um membro muito importante e que bastante falta faz.
Eu estava por cá e assisti a esse desentendimento com o membro já referido.
Também tinha um enorme gosto pela biodiversidade, e por tudo o que estivesse relacionado com ela.
Seria bom que um dia ele regressa-se.
-------------------

Hoje por cá a manhã, acordou com um nevoeiro bem cerrado, e até se sentia uma leve brisa a cair, até parecia que estávamos no inverno, ou primavera.
Entretanto, por volta das 10 horas, o sol "ganhou" a batalha ao nevoeiro, e que bem quente vinha ele.
 
Registo
5 Jul 2019
Mensagens
9
Local
Costa da Caparica, 33mts
Boa tarde

Sou novo por cá, sou da Costa da Caparica, a terra mais linda deste país!

Por ca um tempo esquisito, não sei se é Julho se é Novembro... Já não se aguenta este tempo nublado, há dias que não vejo o sol, e os miúdos querem ir brincar para a praia e nem podem, não tarda acaba o Verão e ainda eles não sairam de casa, lol :D

Esperemos que isto aqueça bem nos próximos tempos que já não há paciência
Desculpem lá o desabafo...
---------

Por agora está nublado, às vezes lá espreita o sol e está fresquito, ainda é preciso um casaco :intrigante::disgust::facepalm::buh:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa tarde pessoal,

Só para terminar a questão do meu post acerca do @luismeteo3 , e não querendo encher o tópico deste assunto, eu não sei com quem foi, ou a razão concreta do mesmo, e se tivesse sido ao contrário com outro membro qualquer assídou e participativo deste fórum, e que fosse uma pessoa que respeita os outros , tal como eu acho que essas duas pessoas aqui mencionadas respeitam, teria a mesma atitude que tive com o Luís, porque afinal de contas este sempre foi um espaço de camaradagem e que todos vêm aqui para partilhar uma paixão em comum! Cada membro que este fórum perca , todos nós saímos a perder :unsure:.
Desculpem o off-topic!


------------------------------

Quanto ao tempo , nada de novo! Parece que a partir de dia 10 poderá mudar qualquer coisa, contudo ainda não me parece que seja para se instalar um padrão mais condigno a altura do ano em que nos encontramos! Acho que para quem não está de férias, está ótimo, e os dias húmidos vão permitindo amenizar as consequências da situação de seca já instalada por esse país fora, mas para quem já se encontra a gozar das mesmas , está algo desagradável :unsure:.

Tatual: 24.8ºc, 50% de HR , e vento moderado de Sul.

-------------------------------
Bem vindo @CaparicaForever , bons eventos :thumbsup:
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde

Sou novo por cá, sou da Costa da Caparica, a terra mais linda deste país!

Por ca um tempo esquisito, não sei se é Julho se é Novembro... Já não se aguenta este tempo nublado, há dias que não vejo o sol, e os miúdos querem ir brincar para a praia e nem podem, não tarda acaba o Verão e ainda eles não sairam de casa, lol

Esperemos que isto aqueça bem nos próximos tempos que já não há paciência
Desculpem lá o desabafo...
---------

Por agora está nublado, às vezes lá espreita o sol e está fresquito, ainda é preciso um casaco.
Boa tarde, vizinho das Terras da Caparica!
Sê bem vindo a esta casa!!! :)

Por aqui neste momento está céu limpo e um tempo muito agradável, com 21,9°C e vento fraco a moderado. Em Corroios a temperatura chegou aos 24°C.

Para a próxima semana, como já tinha dito o @Ricardo Carvalho, deverão haver algumas mudanças, mas a meu ver as temperaturas até vão estar na normalidade durante uns dias, e pelo que alguns modelos dizem, o tempo normal de julho será para continuar! Veremos o que acontece... ;)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.